“Anne Frank tinha privilégio branco. Coisas ruins também acontecem àqueles que têm privilégios brancos.” Com esse tuíte, um usuário desencadeou uma série de ataques na rede social contra a garota, cujo nome alcançou os trending topics do Twitter na semana passada, nos Estados Unidos.
Nos posts, militantes da Teoria Crítica da Raça defenderam a tese segundo a qual Anne Frank e os judeus desfrutavam de um suposto “privilégio branco” na Alemanha nazista, apesar de 6 milhões deles terem morrido no Holocausto.
Em vigor em diversas escolas norte-americanas e britânicas, a Teoria Crítica da Raça ensina que “pessoas brancas” têm privilégios na sociedade, além de uma dívida histórica com a população negra e demais minorias raciais.
“Se fosse negra, ninguém ligaria para essa menina”, escreveu um ativista. “Ninguém está dizendo que os nazistas não perseguiram pessoas brancas, mas elas podem se esconder atrás de sua branquitude, enquanto nos Estados Unidos nazistas os negros não podem se esconder”, opinou outra pessoa.
Alguns sugeriram, inclusive, a deixar de comprar o Diário de Anne Frank, livro que a jovem escreveu durante a Segunda Guerra Mundial.
Em 4 de agosto de 1944, o esconderijo onde Anne Frank vivia foi invadido por soldados nazistas: ela foi presa, interrogada e enviada para o campo de concentração e extermínio de Auschwitz-Birkenau. Em Auschwitz, metade dos que chegavam ia diretamente para as câmaras de gás, e a outra metade era forçada ao trabalho escravo.
Três meses depois, Anne foi transferida para outro campo, em Bergen-Belsen. Lá, contraiu tifoide e morreu.
Putz esses caras são nazistas soltos por aí, isso assusta.Bom lembrar o Nazismo era o Nacional SOCIALISMO.
O velho e único remédio para essa turma é enfrentar um bom tanque cheio de roupa suja!
Socorro! Os loucos tomaram conta do hospício!
Complexados, frustrados, incapazes, corruptos e idiotas úteis, ganham o mundo!
Até quando?
É o anti semitismo (ou anti Israel) voltando com essa nova roupagem. As universidades estão se transformando numa espécie de Tribunal da Inquisição com elementos mais fanáticos do que os discípulos do Torquemada.
Concordo. Os anti semitas irão se dar mal. Agora existe Israel e o Mossad. Aconselho a leitura do livro “Levante-se e MATE Primeiro”,
Os teóricos viraram nazistas a seu modo. Se morrer num campo de concentração é ter privilégio… Se havia privilégios e ela foi eliminada, parece que dão razão ao regime nazista (nacional socialista) que a eliminou “em nome do povo”.
Anne Frank passou por dois campos de concentração nazista, acabou morrendo ao pegar febre tifóide. Será que esses idiotas fazem idéia do que é isso? Que tipo de privilégio essas mentes doentes acham que ela teve? O aconteceu, onde erramos pro mundo ficar desse jeito? Quem separou as pessoas por cor de pele?
Meu Deus, faça alguma coisa e logo, é tanta porcaria acontecendo nesse mundo 🙏
Parece que a nossa geração é das últimas que o planeta verá. No que depender da imbecilidade desta que está se criando, serão incapazes até mesmo de procriar, e o que sobrar vai acabar se matado por conta de bobagens.
Volto ao memorável Nelson Rodrigues. A quantidade de idiotas no mundo cada vez aumenta mais. Esse pessosl não tem o que fazer e fica com bla bla ” woke ” de um episódio trágico da história contemporânea. Lamentável
A imbecilidade dessa gente vai além dos limites, se é que tem limites. Um bando de idiotas inúteis vomitando merda.
Tal perseguição por cor de pele é a mesma que a menina sofria por ser judia.
Sofreu injustiça em vida pela mão dos nazistas, e agora em morte, pelos racistas.
Bendito seja o Brasil, onde todas as raças convivem em harmonia, seguindo os mandamentos do mestre Jesus.
Até a onde vai o vitimismo dessa gente?? Virou uma psicopatia a ser estudada pela psiquiatria. Será que tem remédio??
Quem achava que esse tipo de militante acéfalo só existia neste país se enganou, nos Estados Unidos e Inglaterra é mato.
Essa gente são débeis mentais. Pessoas inúteis, que não contribuiu em nada para humanidade. Pessoas de tão baixa estima, que não consegue se colocar no lugar do outro, independente de quem ela seja. Muito triste ver jovens com esta mentalidade. Não falam nada por amor, só ódio.
Que tipo de mundo nós teremos num futuro bem próximo? De irracionalidade, bestialidade, estamos voltando a era da pedra? O ser, está deixando de ser humano.
Essa militância estúpida, neurótica e desenfreada chega a dar náuseas. Para cancelar Stalin e o Holodomor ninguém se coça, né?
Como a imbecilidade tomou conta de certas mentes, é de se indignar !
Meu Deus, onde esse povo quer chegar!
Não sabia que nos EUA estão incinerado negros e os colocando em campos de concentração…. passou do limite essa estupidez.
Uma crítica desse tipo de militante não merece nem consideração, tamanha a idiotice.