Uma estátua de um homem nu, com seios e a genitália à mostra, amamentando um bebê. Essa é a imagem que ganhou vez no antigo Museu da Mulher, atualmente chamado de Museu do Gênero, em Aarhus, cidade da Dinamarca.
Produzida por Jonatan Kreilgaard, a escultura, que remete à figura de uma mulher trans, tem sido alvo de críticas, inclusive no Brasil. “Mulheres a cada dia perdendo seus direitos para os homens e achando legal”, afirmou a internauta Johanna Silva, em comentário postado no Instagram.
Também pela rede social, Karla Denise, outra internauta, chamou a atenção para esse tipo de ação. De acordo com ela, é preciso mudar de postura em relação ao museu dinamarquês, que alterou o nome em 2021 com a justificativa de “refletir uma mudança de foco em relação a tópicos de gênero e sexualidade”.
“Se ninguém visitar esse museu, ele volta a ser museu da mulher”, afirmou Karla ao comentar postagem de Gabriel Ferrigno sobre o assunto. “Está na hora de ter mais atitude. Não consumir, não colaborar para a geração de receita em iniciativas assim… a dor do bolso funciona”.
A presença de uma imagem de um homem nu “amamentando” um bebê também não foi bem aceita entre personalidades dinamarquesas. A fotógrafa Suste Bonnén criticou a presença da escultura em frente ao museu. “Estátua de homem amamentando é o sonho de um pedófilo”, disse.
Antigo Museu da Mulher elogia escultura de homem nu ‘amamentando’
Em seu perfil no Instagram, a equipe do Museu do Gênero deu tom elogioso à estátua produzida por Kreilgaard. Para a turma, a escultura, chamada de Ágape (que significa “amor divino”), “chamou muita atenção e debate sobre a masculinidade e os papéis masculinos na Dinamarca de hoje”. A postagem do museu foi feita em junho do ano passado.
Se aproveitam da ” arte” para impor essa coisa bizarra na mente dos distraídos.
falta de uns bons pontapés nessa frescura. Gente palhaça….vão caçar rolas do espaço!
Enquanto o Ocidente glamouriza a feminização masculina; nossos jovens se preocupando em pintar unhas, passar batom , vestir roupas femininas e fazer dancinhas ridículas nos tic toks da vida a tão “querida” China da esquerda caviar está com um programa vigoroso para estimular a masculinidade nos jovens e capacitá-los para o enfrentamento da vida neste tempos de mudanças drásticas e diárias. Quem vai ganhar esta “guerra”? quem vai ditar as normas para o mundo? Eles não querem ver seus rapazes maricas ou efeminados. Pobre Ocidente! Nossos jovens nem sabem mais o que são!! É a decadência total da civilização ocidental.
Coisa bizonha. Todos sabem qual o único leite que um homem pode oferecer…..
A falta do que fazer, gera aberrações até na Arte !
Nojento…
É, parece que realmente há algo de podre no Reino da Dinamarca…
Homem, KKKKKKKKKKKK. Nao vou comentar porque nao merece qualquer critica, sera o mesmo que sujeira de cachorro na calçada, desviamos e seguimos o nosso caminho.