A Anvisa recebeu nesta sexta-feira, 21, um novo documento referente à vacina Sputnik V. As informações adicionais foram apensadas ao processo de solicitação de importação da vacina e ainda serão avaliadas pela agência como parte do novo pedido de importação pelos Estados da Bahia e do Maranhão. Até agora a Anvisa não deu aval ao imunizante.
Sobre a importação da vacina russa, a Anvisa explicou, em nota, que atualmente já analisa as solicitações apresentadas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e pelos Estados da Bahia, Maranhão, Ceará, Sergipe e Pernambuco.
Leia mais: “Queiroga diz que todas as medidas sanitárias para conter variante indiana já foram tomadas”
Na quinta-feira 20, a farmacêutica União Química apresentou o primeiro lote do imunizante fabricado no Brasil e que será exportado para países da América Latina que já aplicam a vacina. No mesmo dia, o laboratório informou que desistiu de realizar estudos clínicos da Sputnik V no Brasil, o que não afeta o pedido de uso emergencial.
A compra dessa vacina tão somente servirá para desvios e propina. O Governo Federal já adquiriu vacinas suficientes para toda população. O negócio é que querem gastar o resto dos Bilhões enviados pelo Governo Federal em algo que lhes dê propina
Essa vacina é tão boa, que os EUA e Europa não usam… A Coronavac não será aceita pela UNIÃO EUROPÉIA. Então… o que será dos brasileiros que quiser viajar para esses países? Quanto à esses governadores: Desconfiem sempre que pertencerem a estes partidos….