Anvisa recebe novo documento sobre Sputnik V

Novas informações foram encaminhadas pelos governos da Bahia e do Maranhão
-Publicidade-
Laboratório do Instituto Gamaleya, desenvolvedor da Sputnik V | Foto: Reprodução
Laboratório do Instituto Gamaleya, desenvolvedor da Sputnik V | Foto: Reprodução

A Anvisa recebeu nesta sexta-feira, 21, um novo documento referente à vacina Sputnik V. As informações adicionais foram apensadas ao processo de solicitação de importação da vacina e ainda serão avaliadas pela agência como parte do novo pedido de importação pelos Estados da Bahia e do Maranhão. Até agora a Anvisa não deu aval ao imunizante.

Sobre a importação da vacina russa, a Anvisa explicou, em nota, que atualmente já analisa as solicitações apresentadas pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central e pelos Estados da Bahia, Maranhão, Ceará, Sergipe e Pernambuco.

Leia mais: “Queiroga diz que todas as medidas sanitárias para conter variante indiana já foram tomadas”

-Publicidade-

Na quinta-feira 20, a farmacêutica União Química apresentou o primeiro lote do imunizante fabricado no Brasil e que será exportado para países da América Latina que já aplicam a vacina. No mesmo dia, o laboratório informou que desistiu de realizar estudos clínicos da Sputnik V no Brasil, o que não afeta o pedido de uso emergencial.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários

  1. Essa vacina é tão boa, que os EUA e Europa não usam… A Coronavac não será aceita pela UNIÃO EUROPÉIA. Então… o que será dos brasileiros que quiser viajar para esses países? Quanto à esses governadores: Desconfiem sempre que pertencerem a estes partidos….

  2. A compra dessa vacina tão somente servirá para desvios e propina. O Governo Federal já adquiriu vacinas suficientes para toda população. O negócio é que querem gastar o resto dos Bilhões enviados pelo Governo Federal em algo que lhes dê propina

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro