A Apple suspendeu negócios da empresa na Rússia nesta terça-feira, 1º. Trata-se de medidas contra os ataques realizados pelo presidente Vladimir Putin na Ucrânia. O conflito chegou ao sexto dia.
A decisão inclui a proibição de venda de novos iPhones, iPads, MacBooks e outros produtos da companhia. Além disso, vendas nas lojas de aplicativos da Rússia foram suspensas, bem como serviços financeiros, como Apple Pay.
Aplicativos dos veículos russos de mídia RT News e Sputnik News não podem ser acessados por usuários de fora da Rússia. Ainda, o aplicativo de Mapas na Ucrânia teve todas as funções de tráfego e incidentes ao vivo suspensas.
Em nota divulgada à imprensa, a Apple justificou que a medida tem como objetivo a paz e que está ao lado de “todas as pessoas que sofrem com a violência”. A companhia se juntou a inúmeras empresas ocidentais que decidiram suspender as negociações com a Rússia em virtude dos ataques.
“Apoiamos os esforços humanitários, dando ajuda à crise de refugiados que se desenrola e fazendo o que podemos para apoiar nossas equipes na região”, escreveu a companhia. “Iremos continuar avaliando a situação e estamos em contato com governos relevantes sobre as ações que estamos tomando.”
empresas do capeta, globalistas, gente do mau
Grande atitude Apple. Prova de humanidade e maturidade da Empresa
ohhh coitado, sabe de nada o idiota