O árbitro esloveno Slavko Vincic, que vai apitar a final da Champions League entre Real Madrid e Borussia Dortmund, neste sábado, 1º, já foi detido em 2020 sob suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, armas e prostituição. O caso ocorreu na Bósnia e Herzegovina.
Na ocasião, Vincic foi levado a uma delegacia junto com outros 26 homens e nove mulheres. Inicialmente, o árbitro foi detido, mas acabou solto depois de alegar que não conhecia as pessoas envolvidas no esquema investigado pelas autoridades.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O árbitro estava na Bósnia e Herzegovina para uma reunião de negócios como representando de sua própria empresa. No total, 15 pessoas foram presas na operação. Vincic foi ouvido como testemunha e liberado pela polícia.
Conquistas recentes do árbitro na Champions League
Slavko Vincic vive um momento marcante em sua carreira aos 44 anos. Esta será a primeira vez que o árbitro esloveno apitará uma final da Liga dos Campeões da Europa. Na temporada atual, ele já comandou cinco partidas da competição.
Nesta temporada, Vincic apitou as partidas Lazio 1 x 1 Atlético de Madri, PSG 3 x 0 Milan, Napoli 2 x 0 Braga, Bayern de Munique 3 x 0 Lazio e Borussia Dortmund 4 x 2 Atlético de Madri. Todos esses jogos ocorreram em fases distintas da competição.
Esta não é a primeira final continental do árbitro esloveno. Na temporada 2021/22, Vinic apitou a final da Liga Europa entre Eintracht Frankfurt e Rangers, que terminou com o título dos alemães nos pênaltis.
Vincic também apitou dois jogos na Copa do Mundo de 2022, no Qatar: Argentina 1 x 2 Arábia Saudita e Inglaterra 3 x 0 País de Gales.
O esloveno carrega o escudo da Fifa desde 2010 e fez sua estreia na 1ª divisão do futebol local em 2007.
Tá explicado o pênalti não dado para o Dortmund!