É o que indica satélite mantido pela Nasa
![queimadas e incêndios na américa do sul - argetina X brasil queimadas e incêndios na américa do sul - argetina X brasil](https://medias.revistaoeste.com/wp-content/uploads/2020/12/queimadas-e-incendios-na-america-do-sul-argetina-X-brasil.jpg)
Problemas com queimadas e incêndios florestais foram piores na Argentina do que no Brasil no decorrer do ano. É o que mostram os registros do Aqua, satélite da norte-americano da Nasa que serve de referência para monitoramento feito pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Segundo os dados divulgados, o país governado por Alberto Fernández lidera a lista de ocorrências ambientais nos últimos meses em toda a América do Sul.
Leia mais: “Na Argentina, pessoas famintas desenterram carne estragada”
De janeiro a novembro de 2020, a Argentina apresentou aumento de 157% em relação a queimadas e incêndios, em comparação com o mesmo período de 2019. O Brasil aparece somente na oitava posição, com crescimento de 13% no número de ocorrências dessa natureza. O dado atrelado ao Brasil representa menos da metade da média registrada no continente sul-americano: 27%.
Os dados sobre queimadas e incêndios na América do Sul foram repercutidos na edição desta quarta-feira, 2, de Os Pingos nos Is, programa da rádio Jovem Pan que conta com a participação de três colunistas da Revista Oeste: Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel e Augusto Nunes. O chefe-geral da Embrapa Territorial, Evaristo Eduardo de Miranda, foi o responsável por sugerir a pauta à produção da atração jornalística.
Com a Argentina campeã, o top cinco de elevação de ocorrências ambientais em 2020 em relação ao ano anterior na América do Sul ficou assim:
- Argentina — 157%
- Equador — 124%
- Uruguai — 66%
- Paraguai — 65%
- Colômbia — 33%
Infelizmente a pauta ambiental está corrompida por ideologia e má fé. Um assunto serio ,maltratado pela midia ,aproveitada por escroques internacionais, partidecos de esquerda, mas tambem com boa dose de responsabilidade de todos brasileiros
Comunistas destruindo o mundo.
Na verdade o dado está desatualizado. O Brasil, de fato, é o 9o colocado, como se pode ver pelo link abaixo:
http://queimadas.dgi.inpe.br/queimadas/portal-static/situacao-atual/
Macron???di Capri???os radicais da proteção do meio ambiente???ONGS???ninguém vai falar nada??? Será que não é o caso de criar reservas ambientais, indígenas, sei lá, qualquer coisa para proteger as matas nos países da América do Sul??? Aaaa esqueci, eles não são os maiores produtores de alimento do mundo, eles não tem uma das maiores reservas de diamantes do mundo, eles não tem uma das maiores reservas de minério do mundo, eles não tem uma das maiores reservas de ouro do mundo, de água tbm…..entendi…então pode queimar que ninguém vai falar nada, e abafa o caso.
Cara, põe um link com a fonte
O povo fica enchendo o saco