As montadoras Renault e Nissan, da Argentina, tiveram de interromper a produção de veículos por falta de pneus. Entre os motivos apontados pelo setor estão os entraves comerciais que o governo argentino colocou à importação de componentes, provocando uma escassez generalizada.
“O conflito foi gerado na produção de pneus. Está faltando. Sabemos que não há pneus em lugar nenhum, e os veículos têm de sair sobre rodas. Isso fez com que a Nissan e a Renault ficassem paralisadas na terça-feira. E hoje não sabemos”, disse Ramón Ramírez, tesoureiro da Câmara de Metalúrgicos e Componentes Industriais de Córdoba, na Argentina, ao jornal La Nación.
Outro problema que está afetando a produção é a paralisação nas fábricas de pneus por trabalhadores do setor. O sindicato que representa a categoria reivindica um aumento salarial acima da inflação (que foi de 51% em 2021).
As montadoras são contrárias, alegando que o aumento “geraria graves consequências para a indústria nacional e representaria um custo extra”, o que impactaria negativamente as fábricas e faria com que elas continuassem a perder competitividade em nível global e local, informaram as empresas.
O governo argentino não quer que o cidadão pegue o carro, coloque gasolina e vá comprar carne! (Por aqui alguém diria: ‘A classe média argentina quer ter 4 pneus, um para cada roda do automóvel. Não precisa, um já está bom!’).
A turma do Foro de São Paulo estão destruindo a Argentina.
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂lula só gosta de alcool, então MAVs , robôs e simpatizantes , vão dar alcool pra ele !
🤢🤢🤢🤮🤮🤮
isso é o fim , os canhotos estao até sem pneus pra queimar
Vamos mandar nossoS ministros do STF ir pra lá cobrar explicações.
Tenho uma sugestão aos nossos vizinhos platinos que vieram da Europa de barco: Importem pneus usados da França (Peugeot) e Japão (Nissan), recauchutem e vendam para os argentinos mesmo, ou então para a américa latrina. Problema resolvido.
Poxa vida, só faltava essa agora: prostituta fazendo anúncio nos comentários.
Enquenta não cara, deixe a Paulinha trabalhar em paz, no sossego.
Argezuela
Se o ladrão voltar, pelo menos já saberemos o desfecho dessa estória.
Esse é o presidente da Zélia Duncan! Kkkkk
Fique em casa. A economia a gente vê depois. O depois chegou!
O Brasil que o PT deseja implantar no Brasil.