Na live desta terça-feira, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi além de criticar a ONU, acusar Israel de terrorismo e elogiar a edição deste ano do Enem. Ele também encontrou tempo para falar das eleições da Argentina. De acordo com o petista, os hermanos precisam eleger como presidente alguém que “goste do Mercosul”.
A fala de Lula ocorre a menos de uma semana da eleição presidencial argentina. Os eleitores do país irão às urnas para votar no segundo turno no próximo domingo, 19. O esquerdista Sergio Massa e o deputado liberal Javier Milei estão na disputa.
Na live, o político brasileiro evitou citar os nomes dos concorrentes. Ele defendeu, contudo, a importância de o futuro presidente argentino ter interesse em fortalecer o Mercosul e a relação bilateral com o Brasil.
Leia mais:
“A Argentina é o maior parceiro comercial do Brasil na América Sul, e o Brasil é o maior parceiro comercial da Argentina na América do Sul”, disse Lula, ao enfatizar as relações comerciais entre os dois países. “Precisamos um do outro, sem divergências.”
Candidato a presidente da Argentina, Javier Milei é crítico de Lula e do Mercosul
Ao falar da importância do Mercosul, Lula não fez menção ao posicionamento de Milei. O presidenciável argentino é um crítico do bloco econômico que reúne, além de Brasil e Argentina, Uruguai e Paraguai. Para o político liberal, o grupo acaba servindo como um “estorvo econômico”.
“Está parado e não vai para nenhum lado”, disse Milei durante debate eleitoral realizado no último domingo, 12. Na ocasião, ele respondeu a questionamento feito por Massa, atual ministro da Economia e candidato do kirchnerismo ao comando da Casa Rosada.
Além do Mercosul, Milei é crítico de Lula. Para ele, o presidente brasileiro é “comunista” e “corrupto”.
Leia também: “Inflação na Argentina chega a 142,7%, valor recorde desde 1991”
Um cara que goste do mercosul. Ou seja, um sujeito que nunca parou para pensar que esse troço ai é um ensaio de globalismo, um ajuntamento de pobres querendo imitar ricos, um troço que só prejudicou o Brasil desde que foi criado. Um sonho de cucarachas que buscam aparecer. Gostar do mercosul é bom para o lula e seus lacaios e seguidores incautos que adoram uma agenda globalista e esquerdista e apostam na ruina de seus paises. Milei tem a concepção correta do que é esse troço de mercosul. O povo argentino tem a oportunidade de se redimir do erro que cometeram na eleição passada.
Se os Argentinos votarem num esquerdista que levou o país à falência e que é apoiado por um cachaceiro, aí vai ser uma decepção completa.
40 % da população Argentina está na miséria, como pode ?
Em primeiro lugar o Lula é um bebado e ladrão, em segundo, ele não sabe o que é democracia e em terceiro ele não deve se meter empolitica de outros paises…Seguinte Lula…Tenha ao menos um ato de grandeza e denuncie toda a quadrilha que colocou voce lá!!!
Faça isso antes de sua morte, que está chegando
Os hermanos precisam eleger alguém que goste da Argentina.