Pelo segundo dia consecutivo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teceu críticas a Israel. De acordo com o petista, as forças militares do país do Oriente Médio praticam “terrorismo” contra a população da Faixa de Gaza.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
Em live transmitida na manhã desta terça-feira, 14, Lula acusou Israel de promover uma “guerra insana”. “Atitude de terrorismo”, prosseguiu o político brasileiro ao ser questionado pelo apresentador Marcos Uchôa sobre os desdobramentos do conflito entre israelenses e os terroristas do Hamas.
Na transmissão on-line, o petista definiu que o ataque do Hamas em 7 de outubro no sul israelense foi “terrorista”. No entanto, ele equiparou a ação por parte do país judaico à do grupo extremista, que estuprou, sequestrou e assassinou centenas de pessoas — incluindo três brasileiros.
“A atitude de Israel, com relação às crianças e às mulheres, é igual ao terrorismo”, disse Lula. “Não tem como não dizer outra coisa”, prosseguiu. “Se eu sei que está cheio de criança naquele lugar, pode ter um monstro lá dentro, eu não posso matar as crianças porque eu quero matar o monstro.”
Para tal afirmação, Lula usou dados divulgados pelo Hamas, grupo terrorista que controla as instituições da Faixa de Gaza. À imprensa estrangeira, os militantes têm divulgado nos últimos dias a informação — não confirmada — de que cerca de 5 mil crianças foram mortas desde o início das ações promovidas por Israel.
Além de comparar Israel a terroristas, o presidente voltou a defender a criação de um Estado palestino independente na região do Oriente Médio. Ele ainda sugeriu que os israelenses estão tentando ocupar Gaza para “expulsar os palestinos” do local.
Terrorismo? Entidade critica fala de Lula que equipara Israel e Hamas
A fala de Lula, que tentou equiparar Israel aos terroristas do Hamas, já havia sido alvo de contestações por parte da comunidade judaica no país. De acordo com a Confederação Israelita no Brasil, a afirmação do petista foi “equivocada e perigosa”.
Leia também: “Governo terrorista?”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Que capacidade incrível de criar Narrativas com informações inidôneas.
Este é tão terrorista quanto o Hamas.
Figura tosca, difícil acreditar que esse imbecil chegou ao poder auxiliado apenas por aqueles que se apresentam atualmente….
Isso não é presidente é uma aberracao
Essa porcaria que chamam de presidente, é amigo do hamas, acredita nas palavras desses terroristas, pois como ele são mitomanos, quando o hamas atacou civis indefesos em Israel, publicou videos mostrando as barbaridades cometidas, por que agora não mostram os vídeos com a morte de crianças e mulheres, porque são da mesma laia do porcaria, ou seja, mentem que nem sentem.
Não adianta criticar. Quando mais se critircar a esquerda melhor, pois eles ficam mais fortes. Nâo adiante dizer que o Hamas coloca crianças em escolas que estão abarrotadas de armamento e mísseis. Mesquitas que nunca recebem mulheres, agora são cheias de mulheres, pois embaixo das mesquitas está arsenal de guerra. Embaixo dos hospitais estão as armas poderosas e núcleos de plenejamento de ataques terroristas. Os civis que moram em gaza são bucha de canhão e estão lá porque querem ir para o paraíso. Lula está gostando das críticas porque mostra o seu verdadeiro lado. Agora a esquerda mundial está forte, unido ao judiciário, congresso, imprensa e milhões de votos. E vão asfaltando o poder total para depois perseguir nós que não votamos nele. Ainda vamos para a cadeira elétrica…
Que bom que ele queira um Estado Palestino. Vai la falar pro Hamas. Fico em duvida se o discurso vazio e’ fruto de ignorancia ou de malicia, mas se for sincero deve levantar essa bandeira ( talvez na ONU ?). Aguardemos. Deitado.