Argentina proíbe venda de passagens e voos internacionais até setembro

O governo argentino anunciou que as empresas aéreas com sede no país só poderão vender passagens e programar voos internacionais a partir do dia 1° de setembro
-Publicidade-
Foto: LAA5899/Wikimedia
Foto: LAA5899/Wikimedia | Aerolineas Argentinas

Decisão foi recebida com surpresa e preocupação pelas empresas aéreas sediadas no país; setor está paralisado em razão da pandemia do coronavírus

Aerolineas Argentinas
Foto: LAA5899/Wikimedia
-Publicidade-

O governo argentino anunciou que as empresas aéreas com sede no país só poderão vender passagens e programar voos internacionais a partir de 1° de setembro. A decisão ocorre em meio à pandemia do coronavírus.

A decisão foi publicada em um boletim da Administración Nacional de Aviación Civil (Anac) e pegou as empresas aéreas de surpresa, de acordo com o jornal La Nación. O governo argentino afirma que tomou essa medida porque algumas empresas estavam vendendo passagens sem autorização da estatal e sem a garantia que os voos seriam realizados.

As empresas aéreas se defenderam. Afirmaram que esse é o único meio de conseguir fazer algum caixa enquanto o setor está completamente paralisado e que sem isso pode ocorrer uma corrida dos clientes exigindo a devolução do dinheiro, o que seria muito ruim para um setor já tão afetado.

A Jurca, organização que reúne as empresas aéreas do país, manifestou por meio de nota surpresa e preocupação com a decisão do governo e diz que ela é “inédita na região e no mundo”. A entidade afirma que foi contactada por órgãos diplomáticos que declararam “surpresa e apreensão frente à situação”.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site