A Argentina vai suspender a partir de sábado 27 todos os voos do Brasil, Chile e México. A medida do governo Alberto Fernández foi tomada para tentar evitar que linhagens diferentes do novo coronavírus entrem no país.
O turismo estrangeiro já estava suspenso na Argentina e, por isso, o impacto maior será sentido por quem tinha viagem marcada para sair do país ou esteja fora dele.
Leia mais: “‘Diferenças de perspectivas’ no Mercosul não devem afetar projeto de integração, defende Bolsonaro”
“Até segunda ordem, voos rotineiros do Chile, Brasil e México serão suspensos”, disse o comunicado. Uma diretriz semelhante para voos do Reino Unido já está em vigor.
A Argentina exige a apresentação de um teste de covid-19 antes do embarque para o país. Agora, outro teste deverá ser feito na chegada ao país e repetido sete dias após a entrada, com custos arcados pelo passageiro.
Eu não como anda esse fluxo de turistas daqui para a Argentina. Logo logo, começa o inverno e aquelas estações de esqui devem ou não, entrar em funcionamento. Na Alemanha eu sei que isso não aconteceu conforme me informo pelo site do Caio, o alemão que é do estado da Bavária ao sopé dos Alpes, fronteira com a Áustria. Mas acho bom que fechem a fronteira mesmo, para tudo.
Que maravilha! Deveria ser mantida até que a corja socialista seja extirpada do poder.
Ta’ cheirando mais para evitar que os argentinos fujam .