Argentina suspende todos os voos com o Brasil

Medida foi tomada para tentar evitar que linhagens diferentes do novo coronavírus entrem no país
-Publicidade-
Presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Divulgação/Casa Rosada
Presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Divulgação/Casa Rosada

A Argentina vai suspender a partir de sábado 27 todos os voos do Brasil, Chile e México. A medida do governo Alberto Fernández foi tomada para tentar evitar que linhagens diferentes do novo coronavírus entrem no país.

O turismo estrangeiro já estava suspenso na Argentina e, por isso, o impacto maior será sentido por quem tinha viagem marcada para sair do país ou esteja fora dele.

Leia mais: “‘Diferenças de perspectivas’ no Mercosul não devem afetar projeto de integração, defende Bolsonaro”

-Publicidade-

“Até segunda ordem, voos rotineiros do Chile, Brasil e México serão suspensos”, disse o comunicado. Uma diretriz semelhante para voos do Reino Unido já está em vigor.

A Argentina exige a apresentação de um teste de covid-19 antes do embarque para o país. Agora, outro teste deverá ser feito na chegada ao país e repetido sete dias após a entrada, com custos arcados pelo passageiro.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Eu não como anda esse fluxo de turistas daqui para a Argentina. Logo logo, começa o inverno e aquelas estações de esqui devem ou não, entrar em funcionamento. Na Alemanha eu sei que isso não aconteceu conforme me informo pelo site do Caio, o alemão que é do estado da Bavária ao sopé dos Alpes, fronteira com a Áustria. Mas acho bom que fechem a fronteira mesmo, para tudo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site