publicidade
Coronavírus — Mundo, Mundo, Economia

As duas maiores empresas aéreas da Argentina vão se fundir

A Aerolíneas Argentinas e a Austral já possuem o mesmo proprietário, o Estado argentino.

A Aerolíneas Argentinas e a Austral estão sendo muito afetadas pelo coronavírus; fusão deve estar finalizada até o final do ano

Aerolíneas Argentinas
Foto: U-95/Wikimedia

As duas empresas aéreas estatais da Argentina serão fundidas. O anúncio foi feito pela diretoria da Aerolíneas Argentinas aos seus funcionários, que informou que a fusão com a Austral deve ser concluída até o final do ano.

Receba nossas atualizações

De acordo com o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani, a pandemia do coronavírus atingiu com força o setor da empresas aéreas e não se espera uma melhora tão cedo. “Tudo indica que ainda haverá vários meses críticos pela frente, meses sem receita nem operações regulares. Isso significa um tremendo impacto para nosso setor e a economia em geral”, afirma a nota, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Ceriani afirmou que é provável que a pandemia do coronavírus leve ao fechamento de muitas empresas aéreas em todo o mundo e que o governo argentino está no limite para sustentar as duas empresas.

A fusão, acredita Ceriani, trará mais eficiência, unindo duas estruturas e diminuindo custos. Ele também quer criar uma unidade de carga e uma para a manutenção de aeronaves de outras empresas aéreas.

Nas últimas semanas o setor aéreo da Argentina foi muito afetado pela decisão do governo de proibir a venda de passagens aéreas até setembro e pelo fechamento do Aeroporto de El Palomar, que pode levar ao fechamento das duas empresas aéreas privadas do país, a Flybond e a JetSmart.

Leia mais sobre:

2 comentários
  1. Jussara Miranda Soares Ferreira
    Jussara Miranda Soares Ferreira

    “As duas maiores empresas aéreas da Argentina vão se fundir”
    E se F…..!

  2. Paulo Renato Versiani Velloso
    Paulo Renato Versiani Velloso

    Para empresas aéreas privadas a situação já está aflitiva, agora imaginem essas estatais, cabide de empregos ineficientes o que deve acontecer? Vai acabar acontecendo o seguinte: fechar todas essas estatais e abrir o mercado para empresas aéreas estrangeiras que forem capazes de sobreviver a esse desastre global. Não dá para imaginar outro cenário.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade