Depois de três meses sumido por pressões do Partido Comunista da China (PCC), o fundador do Grupo Alibaba, Jack Ma, reapareceu nesta quarta-feira, 20, em um evento filantrópico no país asiático. “Jack Ma participou da cerimônia on-line do evento anual Iniciativa Professor Rural, em 20 de janeiro”, informou a assessoria do bilionário, em comunicado obtido pelo Wall Street Journal. Porta-vozes de Ma, porém, não explicaram o motivo do sumiço dele. Aventou-se a possibilidade de oficiais do governo tê-lo matado em razão de críticas que fez ao PCC, num fórum em Xangai. À época, as declarações enfureceram o secretário-geral do PCC, Xi Jinping, que decidiu pessoalmente cancelar a oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações de uma companhia de Ma. O empresário perdeu bilhões de dólares.
Fundador do Alibaba 'ressurge das cinzas'
Especulou-se que o empresário havia sido morto por agentes do Partido Comunista da China

É a China que a esquerdalha endeusa e venera. Por que não se muda para lá?
e´ por isso que o Millor tinha poucos seguidores em comparação aos grandes Maitres a penser¨que inundavam este Pais com suas cretinices.
ele não perdia tempo em explicar o significado de suas ironias.
Interessante teoria essa: O sujeito perde bilhões de dólares e ao invés de trabalhar para conter essa sangria financeira de sua(s) empresa(s), vai fazer retiro para “exercícios espirituais” por 03 meses! Vá contar essa estorinha infantil para sua galera.
o jornalismo (!?!?) atual não tem tempo para esperar o normal curso dos fatos .
não passaram poucos dias do ¨sumiço¨do Ma que ja se começou a falar ate´de asesinato.
comentarios dignos dos melhores feulletons .
avisei que o pobre Ma tinha se retirado para exercisios espirituais !
quod erat demostrandum !