Em 2022, uma nova pessoa, instituição ou empresa foi vítima de perseguição política a cada 16 horas na Venezuela. É o que demonstra o Centro de Justiça e Paz (Cepaz) em relatório divulgado na última quarta-feira, 24.
Segundo o levantamento, 523 casos de perseguição e criminalização ocorreram no país sul-americano de 1º de janeiro a 31 de dezembro do ano passado. De acordo com a equipe responsável pelo relatório, os atos atendem a uma única demanda: manter um ditador no poder.
Leia mais:
“Os dados colhidos no relatório de encerramento do ano passado demonstram, mais uma vez, que esses atos fazem parte de uma política de Estado aplicada para garantir a permanência no poder de Nicolás Maduro”, informa o Cepaz em nota oficial.
Ainda de acordo com o Cepaz, as perseguições a opositores de Maduro se dão das formas mais perversas possíveis. “Parece haver motivos razoáveis para supor que a política de perseguição e criminalização tenha sido cometida em conjunto com outros crimes contra a humanidade, como assassinatos, prisões, torturas e estupros.”
Ditador da Venezuela no Brasil
Sucessor de Hugo Chávez, Maduro está no poder venezuelano há dez anos. Organismos internacionais, contudo, contestam a liderança dele. Mais de 50 membros da Organização das Nações Unidas, por exemplo, não reconhecem Maduro como um legítimo chefe de Estado.
Além disso, os Estados Unidos divulgam que quem ajudar com informações para a captura de Maduro receberá recompensa de US$ 15 milhões. Segundo as autoridades norte-americanas, o ditador venezuelano é responsável, entre outros crimes, por corrupção e tráfico de drogas.
Apesar disso, Maduro desembarcou no Brasil nesta segunda-feira, 29. A saber, militares o receberam com direito a continência no Aeroporto de Brasília. Por fim, Maduro cumprimentou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e subiu a rampa do Palácio do Planalto.
Leia também: “Justiça Eleitoral proibiu relacionar Lula a Maduro — e hoje eles se encontram”
é inacreditável o que esse LulaLunático é capaz de fazer!!! cadê os Homens que tem que tomar atitudes !??
Socorro Parlamento!!!!Juntem-se com os amantes da nossa bandeira que existem nas FFAA e resgatem nosso país
Tem que ser preso e pendurado em praça pública.
O dito por Lula no seu discurso, demonstra que definitivamente este senhor já está a perder a razão.
Some-se a tudo isto, a sua falta de vergonha, que é patogênica.
Haja, cinismo, arrogância, maldade e, outros adjetivos, numa só pessoa…..
POR ESSA EU NÃO ESPERAVA.
TIVESSE UM COMENTÁRIO CENSURADO NUMA FORUM OU CARTA CAPITAL, BEM FEITO PARA MIM.
MAS VER MEU COMENTÁRIO SER PASSADO PELA TESOURA (DO PASSARINHO QUE FALAVA COM
MADURO), NA OESTE, ME EMOCIONA.
PELA PEGADINHA: SEU ARTIGO JÁ FOI ENVIADO – OU ALGO ASSIM. COISAS DO ALGORITMO…
POR UMA QUESTÃO DE GENTILEZA ACORDO MAIS CEDO. SE OS RAPAZES DO MORAES CHEGAREM
TERÃO UM CAFÉ QUENTINHO.
Aqui estamos chegando nesse ponto que a Venezuela está! Se não fizerem nada, vamos chegar lá antes do final do mandato do Lula! Pelo menos dois poderes estão indo nessa direção a passos largos!