A Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou nesta sexta-feira, 18, um segundo mandato para o secretário-geral da entidade, o português António Guterres. Ele seguirá no posto pelos próximos cinco anos, no período entre 2022 e 2026.
“Nosso maior desafio, que é ao mesmo tempo nossa maior oportunidade, é usar essa crise para mudar o rumo para um mundo que aprenda lições, promova uma recuperação justa, verde e sustentável e mostre o caminho de uma cooperação internacional eficaz para abordar os problemas globais”, afirmou Guterres em seu primeiro pronunciamento após a recondução.
Leia mais: “Conselho de Segurança recomenda recondução de Guterres”
O ex-primeiro-ministro de Portugal foi candidato único. No início do mês, o Conselho de Segurança da ONU, composto de 15 membros, já havia manifestado apoio a novo mandato de Guterres como secretário-geral. Ele está no cargo desde 2017.
Leia também: “Brasil volta a ter assento no Conselho de Segurança da ONU”
SE ESSA pilantrONG SOCIALISTA TROUXER MAIS PROBLEMAS PARA O BRASIL, POR CAUSA DE RÍDICULOS TIRANOS DA AMÉRICA LATrINA CATÓLICA, A MISSÃO DE PAZ TERÁ QUE MUDAR PARA MISSÃO DE PAU.
Relatório Otálvora: Castrochavismo bate na porta da Casa Branca – 19/06/2021 ——
Servir de intermediário entre Washington e os regimes de Nicolás Maduro e Daniel Ortega faz parte da oferta que o governo argentino está apresentando à Casa Branca. —–
https://www.defesanet.com.br/ghl/noticia/41051/Relatorio-Otalvora–Castrochavismo-bate-na-porta-da-Casa-Branca–