Um asteroide de 1 quilômetro vai passar a cerca de 2 milhões de quilômetros de distância da Terra na próxima terça-feira, 18. A rocha espacial viaja com velocidade de quase 70 mil km por hora, de acordo com o Centro de Estudos de Objetos Próximos à Terra da Agência Nacional de Aeronáutica e Espaço dos EUA (Nasa).
Esse asteroide, conhecido pelo número 7482, foi encontrado em 1994 pela Nasa. Diferente do que mostra no filme Não Olhe para cima, a rocha não deve atingir o planeta, mas essa passagem será a mais próxima que a rocha fará da Terra nos próximos dois séculos, de acordo com as projeções da Nasa. É improvável que o asteroide possa ser visto a olho nu. Talvez possa ser enxergado com auxílio de um pequeno telescópio.
Apesar de ser bem grande, o 7482 não será o maior asteroide que já passou pela Terra. A maior rocha especial 3122 Florence, descoberta em 1981, tinha um tamanho que variava entre aproximadamente 4 e 9 quilômetros. O Florence passou perto da Terra no dia 1º de setembro de 2017. Estima-se que o 3122 Florence faça outra passagem novamente no dia 2 de setembro de 2057.
Tomara que erre a rota um pouquinho e bata aqui na Terra…
TUDO para propagandear o maldito e mentiroso/debochado filmete da NETFLIX que os índios WOKE daqui se deslumbram….
Não Olhe pra cima!
Não sejam idiotas …o filme faz alusão subliminar à AMAZÔNIA IDIOTAS!
RAIVA DE GENTE BURRA VIU!!
INCRÍVEL COMO NÃO MUDA O MODUS OPERANDI desse CANALHAS da mídia…
malditos sejam os comunistas que… em 1917…
bolaram essas canalhices midiáticas,
APERFEIÇOADÍSSIMAS pelos NAZZI/FASCISTAS que são vermes também de esquerda…
SIM Senhor!!
NAZISTAS, FASCISTAS E COMUNISTAS SÃO A MESMA COISA!
Essa rocha deve ser motorizada e com altíssima tecnologia, pois uma velocidade de 70 mil Km h onde não existe gravidade é simplesmente confuso.
AH ENTENDI, AI IA BATER NA TERRA E AGORA É PERTO, 2 MILHOES DE KMS, E VERGONHA NESTA FUÇA NADA NEEE