Ataques de 11 de setembro completam 19 anos

Marco Zero, onde ficavam as Torres Gêmeas do World Trade Center, será reaberto pela primeira vez desde março nesta sexta-feira.
-Publicidade-
Fumaça nas torres do World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2011, antes do desmoronamento
Fumaça nas torres do World Trade Center, em Nova York, em 11 de setembro de 2011, antes do desmoronamento

Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, será reaberto pela primeira vez desde março nesta sexta-feira

11 de setembro, atentados, nova york, pensilvânia, pentágono, al-qaeda, osama bin laden, estados unidos, terrorismo
Marco Zero, onde ficavam as torres gêmeas do World Trade Center, será reaberto neste 11 de setembro em Nova York | Foto: PxHere
-Publicidade-

Em 11 de setembro de 2001, terroristas da Al-Qaeda atiraram dois aviões contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York. O atentado matou 3 mil pessoas, entre passageiros dos aviões, bombeiros, policiais e cidadãos que trabalhavam no prédio.

Horas mais tarde, a rede terrorista jogou mais uma aeronave sobre o Pentágono, em Washington, matando mais 184 pessoas.

Por fim, um quarto avião foi sequestrado pelos criminosos e derrubado na Pensilvânia, com a morte de 44 passageiros.

Depois desse dia, a organização terrorista ainda atacou alvos em Londres, Madri e outras partes do mundo, desencadeando uma verdadeira “Guerra ao Terror”, principalmente por parte dos Estados Unidos.

O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, tido como mentor dos atendados de 11 de setembro, foi morto pelos americanos em 2011, no Paquistão.

Todos os anos, uma homenagem é realizada no Marco Zero, um memorial com os nomes de todos os mortos nos atentados, construído onde antes ficavam as duas torres do World Trade Center. Este ano, ao invés de pronunciamentos ao vivo dos familiares, serão exibidos discursos gravados, devido à pandemia.

Contudo, o local será reaberto à visitação pública nesta sexta-feira, depois de ficar fechado por quase seis meses por causa do coronavírus.

Relembre imagens desse dia trágico.

 

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site