O empresário Elon Musk usou o Twitter/X, rede social da qual é dono, para se manifestar a respeito do atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. De acordo com ele, o Serviço Secreto norte-americano falhou no trabalho de proteger o político republicano, que realizou comício neste sábado, 13, em Butler, na Pensilvânia.
Trump é retirado de comício depois de tiros pic.twitter.com/r47YPlEeW3
— Revista Oeste (@revistaoeste) July 13, 2024
“Extrema incompetência ou foi deliberado”, afirmou Musk, em postagem. “De qualquer forma, a liderança da SS [Serviço Secreto] deverá renunciar.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
A afirmação se deu em decorrência de uma indagação do influenciador digital Jack Poso, editor do site Human Events. Também pela rede social, Poso lançou a pergunta de como o atirador conseguiu ter Trump na mira.
Leia mais:
Extreme incompetence or it was deliberate. Either way, the SS leadership must resign. https://t.co/0vYGrj6yuH
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2024
Antes de se tornar alvo de atiradores de elite, o criminoso conseguiu disparar contra Trump. Um dos tiros acertou a orelha direita do ex-presidente dos EUA. Um apoiador do Partido Republicano, que estava na arquibancada montada para o comício deste sábado, morreu.
Em outro post no Twitter/X, o empresário, que também é dono da montadora de carros elétricos Tesla e da fabricante de satélites SpaceX, direcionou as críticas à diretora do órgão, Kimberly A. Cheatle. Ele lembrou do antigo trabalho dela no meio corporativo norte-americano.
“Então, antes de ser encarregada de proteger o presidente, ela guardava sacos de Cheetos”, afirmou Musk.
So before being put in charge of protecting the PRESIDENT, she was guarding bags of Cheetos … https://t.co/7btbCBsRkc
— Elon Musk (@elonmusk) July 14, 2024
A postagem do empresário refere-se ao fato de Kimberly ter sido diretora global da área de segurança da Pepsico. Além de produzir o refrigerante Pepsi Cola, a multinacional detém outras marcas, como, por exemplo, Toddy e Gatorade. Além disso, os salgadinhos Doritos e Cheetos pertencem à companhia.
Kimberly se tornou a diretora responsável pelo Serviço Secreto em setembro de 2022. O presidente Joe Biden foi quem a nomeou para a função.
Os outros diretores do Serviço Secreto dos EUA
Kimberly A. Cheatle é a principal, mas não a única liderança do Serviço Secreto norte-americano. Em seu site oficial, o órgão destaca, a saber, outros dois executivos. Ronald L. Rowe Jr. aparece, por exemplo, como diretor-adjunto. Ele tem mais de 25 anos de atuação no órgão. Além disso, Cynthia Sjoberg Radway é diretora de operações. Não há, entretanto, detalhes sobre a carreira dela.
Leia também: “A máscara caiu”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição da Revista Oeste
E mais: “Uma democracia que não é relativa”, por Ana Paula Henkel
Tem que puxar esse novelo aí.
GENTE!! Tá TUDO aparelhado no DeepState..no stablisment institucional norte americano e começou este aparelhamento no Governo do bill Clinton e se consolidou no OBAMA…. USARAM E ABUSARAM DISSO;;; coagindo nossas instituições.NOSSO ESTADO PROFUNDO…do BOSTIL desde 2018.
OBAMA E SUA CIA;;ESPIONOU O BRASILpetrobras congresso e Lula Dilma EM 2010.. Acordo FHC/Bill Clinton.. VOCÊS JORNALISTAS PRECISAM SABER aprender a vasculhar as historia e os fatos extratificado dessa historia e MONTAR o Quebra Cabeça.
LULA só voltou porque FHC solicitou ao CLINTON e OBAMA que desse um jeito no BOZO….TÁ TÃO CLARO ISSO!!
USA e CHINA são o Teatro das Tesouras da geopolitica mundial…É um Tipo de PT x PSDB. e VISAM unica e exclusivamente a MINAR a RUSSIA.
Issoé claro pra mim desde o ACORDO de 1973-74 de Kissinger. Que deu as bases para que a China se tornasse o quê é HOJE Zonas Exclusivas de Exportações. Transferencia das industrias SUJAS e massivas de mão de obra com baixo valor agregado e fazer FRENTE aos RObÔS do Japão….
ENTENDAM UMA COISA SOBRE OS EUA…eles tem PAVOR do Japão e da Russia…Bem como a Inglaterra tinham PAVOR da França desde o seculo 900 DC .
Não sou especialista em segurança mas o currículo da Kimberly não me parece adequado para uma função de tamanha envergadura. Foi nomeada em 2022 pelo Biden