Os atletas brasileiros juntamente com a equipe técnica do Al-Merreikh, time da cidade de Ondurmã, no Sudão, desembarcaram nesta sexta-feira 28, em São Paulo. Os esportistas conseguiram fugir da tensão que cercou o país africano em função dos recentes conflitos que assolam a região. A equipe contou com o auxílio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Ministério da Justiça e das Relações Exteriores.
Esdras Lopes, assistente técnico a analista de desempenho do Al-Merreikh, disse: “[Nós] passamos por dias complicados em áreas de graves distúrbios, com escassez de alimentos e de energia elétrica. Foi importante o apoio da CBF. Conseguimos cruzar a fronteira e chegar ao Egito. A partir de então, as coisas ficaram mais amenas”.
Esdras desembarcou no Brasil acompanhado de quatro colegas da comissão técnica do time. No voo de volta, os atacantes Rafael e Paulo Sérgio; o meia Matheuzinho; e o lateral-direito Alex Silva completaram a lista dos atletas brasileiros que conseguiram deixar o Sudão. Na chegada ao Brasil, os jogadores foram recebidos por familiares e amigos.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que mantém contato com outros países que também têm cidadãos em atividade no Sudão. O governo brasileiro tem a intenção de participar de ações coordenadas de retirada do país africano sob conflito. Os EUA, a França e o Reino Unido já conseguiram retirar seus funcionários e dependentes das embaixadas desde o último domingo.
😂😂😂😂 Tem base? Jogar bola no Sudão? Ainda bem que voltaram, pois o Curintia vai contratá-los. Ou o Ibama para caçar capivaras.
O que estavam fazendo em um país com conflitos???
O cidadão de havaianas é o general comandante das farças armadas do Sudão
Não é ele e sim o de barba branca com a bandeira vermelha do PT.