A atriz Jane Fonda sugeriu o assassinato de políticos e ativistas contra o aborto. A fala da artista foi proferida durante entrevista ao programa The View, da emissora norte-americana ABC, na sexta-feira 10.
De acordo com Fonda, a morte dessas pessoas seria uma alternativa para que as mulheres dos Estados Unidos possam continuar abortando livremente, depois da revogação da decisão Roe vs. Wade, ocorrida no ano passado, que proibiu o aborto no âmbito federal.
A apresentadora Joy Behar perguntou à atriz quais ações ela sugeriria, além dos protestos, para lidar com as decisões políticas que impedem interrupção da gravidez. Fonda comentou: “Bem, eu penso em assassinato”.
A deputada Anna Paulina Luna, do Partido Republicano da Flórida, notificou a Polícia do Capitólio pelas declarações de Fonda. “Como membro pró-vida do Congresso e perante a falta de reação de Fonda para esclarecer que a sua declaração era uma piada, levamos esta ameaça a sério.”
A fundadora da organização antiaborto Live Action, Lila Rose, lamentou a ideia de sugerir “assassinato para proteger o assassinato de crianças”. A ex-diretora da clínica Planned Parenthood Abby Johnson, que agora é uma ativista antiaborto, declarou à emissora Fox News que Fonda não parecia estar brincando sobre sua declaração.
A presidente da Students for Life of America, Kristan Hawkins, acusou Fonda de defender a morte de “pessoas inconvenientes”.
“Esqueça ‘seguro, legal e raro’, a mentalidade do aborto deseja a morte de qualquer um indesejado, mesmo que esteja no cargo”, disse Kristan, para a Fox News. “Livrar-se de pessoas pela única e superficial razão de que você não as quer por perto levou a milhões de mortes, e Jane Fonda mais uma vez mostra que seu suposto interesse pelos direitos humanos é apenas para pessoas que pensam como ela.”
Procurada pela Fox News depois da repercussão de sua declaração, Jane Fonda disse que seus comentários foram “obviamente” em tom de brincadeira.
Atriz celebrou pandemia
Não é a primeira vez que a atriz se envolve em polêmica por conta das suas falas. Em 6 de outubro de 2020, a atriz Jane Fonda chamou o vírus da covid-19 de “presente de Deus para a esquerda”.
“Acho que o covid foi uma coisa muito difícil de enviar para nós”, disse a ativista. “Mas arrancou o Band-aid de quem Trump é.”
Quando chegamos numa certa idade, a vida nos ensinou a medir as palavras. No caso dela, que já ridiculariza a velhice, deveria ficar calada e sorrindo com os olhos. Se o Botox permitir.
Filha de Henry Fonda e irmã de Peter Fonda, também teve bons momentos como atriz. Mas agora já não pode nem sorrir, pois se esboçar um sorriso repuxará uma das pernas. O cérebro parece que não pega nem no tranco. Obviamente eu estou brincando.
Ódio do bem
É uma pena que ela se tornou um buraco negro. Poderia fazer algo mais útil, e não contribuir para a degradação dos humanos.
Pra janinha cito a bíblia “E o que se torna antiquado e envelhece, perto está de desaparecer”
A outrora Barbarella, que já foi muito bela, hoje literalmente, passa de um monstrengo maligno.
O bom de Jesus voltar logo é que eu não vou chegar a idade dessa energúmena.
Tem que relevar. Essa senhora já está gagá.
Esses vermes que propagam o assassinato de bebês igual a ela, deveriam ter sido abortados. Seria uma benção para o planeta, esses vermes terem sido eliminados no ventre.
Essa pessoa após passar por tratamentos e terapias com Deepak Chopra, estava dando bons resultados, mas essas recaídas de flosofia, comportamento, espiritualista ao que indica é comum nesse meio artistico. Ja que é preciso deoxazr de frequentar lugares “tóxicos” ou que as levaram a passar por um período de extremo sofrimento. Talvez não demore, esta pedindo perdão ai de novo e em tratamento. Essa não é a paciente que “terminou” o tratamento com o médico.
Uma nojenta porca essa mulher sem escrúpulos, hipócrita e sem vergonha na cara
A esquerda não tem mais escrúpulos nenhum de desejar a morte, silêncio, prisão, cancelamento e aborto de quem não concorda com eles.
Seria interessante se algum outro “ativista do ódio do bem” sugerisse que as pessoas na faixa etária de Jane Fonda fossem enviadas para campos de extermínio tendo em vista poupar os recursos do planeta para serem usados por pessoas ainda na chamada “idade produtiva”…
Seria interessante ver qual seria a reação dessa mulher que um dia já foi bonita por fora mas que sempre foi horrível por dentro! 😝
A fala dessa senhora coaduna com seu pensamento; afinal, alguém que é a favor de assassinar bebês é a favor de homicídio de maneira geral. Pessoa infeliz e patética. Já não faz mais sucesso algum, então tem que apelar.
Agora imagine se fosse alguém da direita pedindo a morte de pessoas da esquerda.. Ctza que a repercussão seria muito maior! Eu nem vou falar o que desejo pra esse lixo humano, com a mesma liberdade que ela fala, pq sei que dá problema. Mas ela pode
Aborto = assassinato de um Ser indefeso ( Sist. Nervoso + Sist. Circulatório, coração pulsátil, etc ). Fonda pregando o assassinato abertamente e tql// ?
Pela idade e estado de conservação brevemente essa múmia irá acertar as contas com o Criador ou com o ‘capiroto’ por essas asneiras e todas as outras que já deve ter dito e posto em prática em sua vida infeliz.
Imagine se o mesmo fosse sugerido para velhos caducos , nessa mentalidade dela, eles são um peso para a sociedade. Ela seria a primeira a rodar, junto com o presidente dela.
O que esperar de uma infanticída ?
Esse que é o meu maior medo, chegar à idade dela e começar a fazer e/ou pensar igualmente a ela… Quê Deus não me permita!