Atriz russa decola para gravar primeiro filme no espaço

Roteiro conta a história de uma médica que teve de ir a bordo para salvar um astronauta com problemas cardíacos
-Publicidade-
Da esquerda para a direita: a atriz Yulia Peresild, o astronauta Anton Shkaplerov e o direto de cinema Klim Shipenko
Da esquerda para a direita: a atriz Yulia Peresild, o astronauta Anton Shkaplerov e o direto de cinema Klim Shipenko | Foto: Reprodução/Roscosmos

Uma equipe de cinema russa decolou nesta terça-feira, 5, rumo à Estação Espacial Internacional (EEI). O diretor Klim Shipenko e a atriz Yulia Peresild permanecerão 12 dias em órbita para gravar cenas do filme Desafio. O roteiro conta a história de uma médica que teve de ir a bordo para salvar um astronauta com problemas cardíacos. A dupla é acompanhada por Anton Shkaplerov, um veterano com três missões fora do planeta. A viagem ocorrerá em uma espaçonave Soyuz MS-19.

A missão espacial é a primeira destinada à indústria cinematográfica. Anunciada no começo do ano, a parceria entre o ator Tom Cruise, a Nasa e a SpaceX pode ser responsável pela segunda.

“O espaço é onde nos tornamos pioneiros e, apesar de tudo, mantemos uma posição bastante confiante”, disse hoje o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. “Para o nosso país, um voo que populariza nossas conquistas e que populariza o tema espacial em geral é muito legal.”

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.