Aulas vão recomeçar de forma gradual em Israel

As escolas e creches de Israel começarão a ser reabertas de forma gradual a partir do próximo domingo, 3 de maio.
-Publicidade-
Foto: Borger Project
Foto: Borger Project | Educação Israel

Ministério da Educação israelense anunciou a reabertura cautelosa das escolas e creches a partir do próximo domingo

Educação Israel
Foto: Borger Project
-Publicidade-

As escolas e creches de Israel começarão a ser reabertas de forma gradual a partir do próximo domingo, 3 de maio. Conforme o plano do governo, haverá uma combinação entre aulas presenciais e pela internet. A decisão está condicionada à continuação do declínio de novos casos de covid-19. A palavra final será dada na próxima sexta-feira, 1°.

De acordo com o Ministério da Educação, a volta se dará segundo a idade e com planejamento específico, informa o jornal The Jerusalem Post. Crianças até 6 anos deverão retornar em classes com poucos alunos e em dias alternados.

Alunos dos primeiros anos do ensino fundamental terão aula entre domingo e terça-feira, em salas limitadas a 15 alunos. Os intervalos serão escalonados, para que não aconteça interação entre alunos de diferentes classes. Estudantes dos últimos anos do fundamental permanecem com aulas somente digitais.

Os alunos do ensino médio terão aula em salas com no máximo 15 alunos e as provas de conclusão ocorrerão em junho e julho.

“O sistema educacional está preparado para uma volta gradual e cautelosa”, afirmou o ministro da Educação de Israel, Rafi Peretz, que destacou o trabalho conjunto com o Ministério da Saúde para garantir a saúde dos estudantes.

Outros países, como França, Holanda, Alemanha e Nova Zelândia, já começaram a implementar a volta às aulas.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site