Aumenta para 41 número de mortos em explosão na Turquia

Acidente aconteceu numa mina de carvão. 58 mineiros escaparam ilesos

A Oeste depende dos assinantes. Assine!

-Publicidade-
A cidade de Amasra (Foto: Wikipedia)
A cidade de Amasra (Foto: Wikipedia)

O número de mortos na explosão de uma mina na cidade de Amasra, na Turquia, aumentou para 41. Segundo a agência noticiosa Associated Press, a mina pertence à empresa estatal TTK.

Na hora da explosão, na noite de sexta, havia 110 homens trabalhando a centenas de metros de profundidade. O presidente Recep Erdogan chegou ao local do desastre para acompanhar os trabalhos de resgate.

Onze dos mineiros foram hospitalizados e cinco deles estão em condições graves. Outros 58 conseguiram escapar da mina sem ferimentos. Aparentemente a causa da explosão foram gases inflamáveis naturais encontrados em minas de carvão.

-Publicidade-

O pior acidente em minas da Turquia aconteceu em 2014 na cidade de Soma, quando 301 trabalhadores morreram. Cinco meses depois, outros 18 foram afogados na inundação de outra mina de carvão.

O local do acidente (Mapa: reprodução Google maps)
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

  1. Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.

    Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.

    Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.