Quase 80 anos depois do fim da 2ª Guerra Mundial, um avião que estava desaparecido foi encontrado numa área remota do Himalaia, no extremo nordeste da Índia. As imagens dos destroços foram divulgadas na última quinta-feira, 20, segundo a Agence France-Presse. Três guias morreram durante as buscas pela aeronave, que duraram meses.
O avião de transporte C-46 decolou de Kunming, no sul da China, e voava com 13 pessoas a bordo quando desapareceu em meio a uma tempestade que inundou a região na primeira semana de 1945. “Nunca mais se ouviu falar dessa aeronave”, disse Clayton Kuhles, um aventureiro norte-americano que liderou a missão de busca. “Simplesmente desapareceu.”
Memórias da 2ª Guerra Mundial
A expedição ocorreu no montanhoso Estado Arunachal Pradesh, na fronteira com Myanmar, Butão e Tibete. Kuhles e uma equipe de guias locais atravessaram rios que lhes cobriam até o peito e acamparam em meio a temperaturas glaciais e tempestades de neve. As mortes dos três guias, inclusive, ocorreram em razão de uma hipotermia.
Em dezembro do ano passado, a equipe encontrou o avião em uma montanha coberta de neve. Os aventureiros foram capazes de identificar a fuselagem pelo número descrito na cauda da aeronave. Não havia restos humanos no local.
Leia mais: “Startup de carros voadores da Embraer fecha parceria e é avaliada em US$ 2,9 bilhões”
Este é o famoso Curtiss C-46, o avião da manteiga Aviação…!!!
Kkk , devem ter saído para tomar as vacinas !
E as 13 pessoas?
Ultima frase do texto: “Não havia restos humanos no local.”
Então se salvaram, que bom.