Banco Central de Cuba suspende depósitos em dólares

Segundo o Partido Comunista, o objetivo é defender o sistema financeiro cubano
-Publicidade-
Por ora, dólares norte-americanos não poderão ser depositados no BCC
Por ora, dólares norte-americanos não poderão ser depositados no BCC | Foto: Reprodução/Pexels

O Banco Central de Cuba (BCC) suspendeu temporariamente os depósitos feitos em dólares norte-americanos na ilha caribenha. De acordo com informações do jornal estatal Granma, a medida se aplica tanto para cubanos quanto para estrangeiros.

“Diante dos obstáculos impostos pelos Estados Unidos para que o sistema bancário nacional possa depositar no exterior o dinheiro em dólares norte-americanos que são recolhidos no país, foi tomada a decisão de parar temporariamente a aceitação de notas dessa moeda no sistema bancário e financeiro cubano”, diz comunicado do BCC.

-Publicidade-

Segundo a instituição financeira, a decisão não vai afetar as operações envolvendo transferências ou depósitos em dinheiro de outras moedas livremente convertíveis aceitas em Cuba. “Trata-se de uma medida protetora do sistema financeiro cubano, que se aplica apenas à moeda dos Estados Unidos”, ressaltou a publicação.

A duração da nova política de depósitos vai depender da suspensão das restrições impostas pelos Estados Unidos, de acordo com o banco cubano.

Leia também: “Cuba pretende liberar a criação de pequenas empresas privadas”

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site