Barbie finalmente vai virar personagem de um filme live-action. A atriz australiana Margot Robbie, que fez sucesso como Arlequina em O Esquadrão Suicida, fará o papel principal. A diretora e corroteirista do filme, Greta Gerwig, já foi indicada ao Oscar. O lançamento está marcado para 2023.
Barbie, o filme, faz parte de um esforço da empresa proprietária da boneca de se posicionar no mercado cinematográfico, em que a rival Lego se deu muito bem. A Mattel anunciou mais doze filmes com sua linha de brinquedos, incluindo Hot Wheels e Masters of the Universe, com o célebre He-Man.
Barbie já foi alvo de patrulha dos politicamente corretos por representar um modelo de beleza impossível, especialmente por sua magreza irreal. Mesmo assim, ela está há 62 anos no mercado, sobrevivendo a muitas mudanças na cultura, na moda e nos costumes. Barbie já é estrela de uma série de animação em cartaz na Netflix. Durante a pandemia, segundo o jornal New York Times, a Mattel vendeu 100 bonecas da Barbie por minuto, no maior crescimento de vendas em 25 anos.
Detalhe importante: ainda não foi escolhido o ator que vai fazer o papel de seu eterno namorado Ken.
Leia também: “2/3 dos jovens do Reino Unido defendem o socialismo”