Biden admite prorrogar presença das tropas dos EUA no Afeganistão

'Há conversas em curso entre nós e os militares sobre uma extensão', afirmou o presidente norte-americano
-Publicidade-
Criticado, o presidente dos EUA, Joe Biden, pode prorrogar a presença das tropas norte-americanas no Afeganistão
Criticado, o presidente dos EUA, Joe Biden, pode prorrogar a presença das tropas norte-americanas no Afeganistão | Foto: Reprodução/Fotos Públicas

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, admitiu pela primeira vez que a presença das tropas norte-americanas no Afeganistão pode ser prorrogada diante do caos instalado no país, em meio aos esforços pela retirada de afegãos e de cidadãos de várias nacionalidades que estão em Cabul.

Em princípio, as Forças Armadas dos EUA permaneceriam no Afeganistão até o dia 31 de agosto. “Há conversas em curso entre nós e os militares sobre uma extensão. Esperamos não ter que prorrogar, mas teremos discussões sobre o estado do processo de retirada”, afirmou Biden em seu pronunciamento sobre a crise no domingo 22.

Leia mais: “EUA já retiraram 28 mil pessoas do Afeganistão, afirma Biden”

-Publicidade-

Como informou Oeste, os EUA já retiraram quase 30 mil pessoas do Afeganistão desde o dia 14 de agosto — 11 mil somente nas últimas 36 horas. A meta é retirar cerca de 15 mil norte-americanos e algo entre 50 mil e 60 mil afegãos.

Leia também: “Afeganistão: tiroteio no aeroporto de Cabul mata um e deixa feridos”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários

  1. Agora é tarde vagabundo socialista capacho de chinês. A merda tá feita e o que vai conseguir agora é outra guerra, desestabilização, mais crise com Chineses. Já é aliado por baixo dos panos dos planos chineses de tomada do mundo, tá aí a amostra e espera o que vai acontecer nos próximos 3,5 anos. Política internacional do desastre, subserviência a China, perda de terreno no tabuleiro do mundo,,,, Este Biden é um.verdadeiro bosta. E a tal da Kamala o demônio em.pessoa .

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro