Biden aumenta limite de permissões para a entrada de refugiados

Presidente dos Estados Unidos dá seguimento ao desmonte da política externa do antecessor
-Publicidade-
Democrata quer aumentar ainda mais o teto
Democrata quer aumentar ainda mais o teto | Foto: Divulgação/CNN

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, cedeu às pressões dos extremistas de esquerda do Partido Democrata. Na terça-feira 3, a Casa Branca elevou o número de permissões para a entrada de imigrantes ilegais nos EUA. O país, agora, poderá receber 62,5 mil refugiados nos próximos seis meses, quatro vezes mais que o limite anterior válido, de 15 mil. Portanto, revertendo um teto estabelecido por Donald Trump, e que seria mantido. “Isso apaga o limite historicamente baixo definido pelo governo anterior, de 15 mil, que não reflete os valores dos EUA como uma nação que dá as boas-vindas e apoia os imigrantes”, informou a Casa Branca, em comunicado emitido na terça-feira 4.

O programa de refugiados é diferente do sistema de asilo, no qual estão inseridos aqueles que tentam entrar pela fronteira. Todos os refugiados candidatos à residência permanente nos EUA passam por um processo de análise ainda no exterior, enquanto os requerentes de asilo fazem o pedido já na fronteira americana. Pela divisão apresentada no comunicado, 22 mil “vagas” serão destinadas à África, 6 mil à Ásia Oriental, 4 mil à Europa e à Ásia Central, 13 mil ao Oriente Médio e ao Sul da Ásia e 12,5 mil sem destinação previamente estabelecida. No comunicado, Biden delimita, ainda, seu objetivo de chegar a 125 mil permissões anuais para refugiados no próximo ano fiscal, iniciado em outubro.

-Publicidade-

Leia também: “Por que os democratas querem os imigrantes ilegais”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 49 da Revista Oeste

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comment

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site