Biden complica exploração de óleo e gás no Alasca e Golfo do México

Decisão da Administração coincide com momento em que o preço do petróleo atinge altas históricas
-Publicidade-
Especialistas do setor de petróleo e republicanos condenaram as atuais políticas energéticas dos EUA
Especialistas do setor de petróleo e republicanos condenaram as atuais políticas energéticas dos EUA | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos EUA, Joe Biden, cancelou nesta quinta-feira 12 as vendas de arrendamento que permitem a exploração de petróleo no Golfo do México e em Cook Inlet, uma enseada do Alasca.

De acordo com Melissa Schwartz, a porta-voz do Departamento do Interior, responsável pela administração e conservação de terras do governo norte-americano, as vendas no Alasca correspondem a uma “falta de interesse da indústria em alugar na área.”

Sobre a situação no Golfo do México, Melissa Schwartz informou que a venda dos dois arrendamentos da região estava sendo cancelada por causa de “decisões judiciais conflitantes que afetaram a capacidade da agência de trabalhar nos arrendamentos.”

-Publicidade-

Especialistas do setor de petróleo criticaram a decisão de Joe Biden. Para Frank Macchairola, vice-presidente do American Petroleum Institute, o cancelamento da venda de Cook Inlet é “outro exemplo da falta de compromisso do governo com o desenvolvimento de petróleo e gás nos EUA.”

“No tipo de ambiente de preços que estamos vendo, há consequências negativas em interromper o desenvolvimento de petróleo e gás, tanto política quanto praticamente”, afirmou o alto funcionário da instituição.

“Irresponsabilidade e estupidez”

A decisão de Biden acontece enquanto o preço do petróleo atinge altas históricas. Na terça-feira, 10, o galão de gás alcançou US$ 4,37 em todo o país, um recorde de acordo com a Associação Americana Automobilística.

Em resposta a atual gestão dos EUA, os republicanos condenaram as políticas energéticas do governo. “O anúncio do governo Biden de que cancelará a nova produção offshore de petróleo e gás se aproxima de níveis de irresponsabilidade e estupidez imprudente nunca vistos antes”, disse o deputado Garret Graves, do estado da Louisiana.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.