A futura porta-voz do governo Biden, Jen Psaki, informou que o democrata deve continuar barrando a entrada de brasileiros nos Estados Unidos. O comunicado foi emitido pouco depois de o presidente Donald Trump anunciar o fim das restrições a viajantes do Brasil, Reino Unido, Irlanda e de outros países da União Europeia. “Com o agravamento da pandemia e mais variantes contagiosas emergindo em todo o mundo, este não é o momento de suspender as restrições às viagens internacionais”, publicou Psaki, no Twitter, na segunda-feira 18. “Seguindo o conselho de nossa equipe médica, a Administração não pretende suspender essas restrições em 26/01”, acrescentou a porta-voz, ao mencionar que Biden “aumentará as medidas de saúde pública”. O fim da restrição, anunciado por Trump, valeria a partir de 26 de janeiro, seis dias depois da posse do democrata, prevista para amanhã.
With the pandemic worsening, and more contagious variants emerging around the world, this is not the time to be lifting restrictions on international travel.
— Jen Psaki (@jrpsaki) January 19, 2021
Leia também: “Os globalistas assanhados com Biden”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na edição 43 da Revista Oeste
[…] Leia também: “Biden deve impedir entrada de brasileiros nos EUA” […]