O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 29, que 90% dos adultos que vivem no país poderão ser vacinados contra a covid-19 a partir do dia 19 de abril. Inicialmente, a expectativa era que esse grupo fosse imunizado somente em maio.
Leia mais: “Governo Biden alcança marca de 100 milhões de doses de vacinas contra covid-19”
“Para a enorme maioria dos adultos, não será preciso aguardar até 1º de maio. Vocês poderão tomar a vacina em 19 de abril”, afirmou Biden. Ainda segundo a Casa Branca, o número de farmácias credenciadas a aplicar vacinas contra a covid-19 saltará de 17 mil para 40 mil nas próximas três semanas.
Como noticiamos, o governo Biden superou uma das primeiras metas que estipulou logo no início do mandato: aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no país nos primeiros 100 dias de sua administração. O número foi atingido na sexta-feira 19, 42 dias antes do prazo inicialmente estipulado.
Nova York
Alguns Estados norte-americanos, por sua vez, já iniciaram a vacinação de cidadãos fora dos chamados grupos de risco. Em Nova York, todos os adultos maiores de 30 anos poderão ser imunizados já a partir de terça-feira 30. Na semana que vem, os maiores de 16 anos também poderão receber as aplicações.
Leia também: “Com Trump fora da Casa Branca, imprensa dos EUA perde audiência”
Muito importante essa informação, apesar de não conhecer nenhum americano e saber que eles odeiam latinos. Não sei como conseguiria dormir sem saber disso