-Publicidade-

Biden diz que 90% dos adultos dos EUA poderão ser vacinados a partir do dia 19

Segundo a Casa Branca, o número de farmácias credenciadas a aplicar vacinas contra a covid-19 saltará de 17 mil para 40 mil
Joe Biden comemorou os bons resultados da vacinação contra a covid-19 nos EUA
Joe Biden comemorou os bons resultados da vacinação contra a covid-19 nos EUA | Foto: Reprodução/Flickr

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira, 29, que 90% dos adultos que vivem no país poderão ser vacinados contra a covid-19 a partir do dia 19 de abril. Inicialmente, a expectativa era que esse grupo fosse imunizado somente em maio.

Leia mais: “Governo Biden alcança marca de 100 milhões de doses de vacinas contra covid-19”

“Para a enorme maioria dos adultos, não será preciso aguardar até 1º de maio. Vocês poderão tomar a vacina em 19 de abril”, afirmou Biden. Ainda segundo a Casa Branca, o número de farmácias credenciadas a aplicar vacinas contra a covid-19 saltará de 17 mil para 40 mil nas próximas três semanas.

Como noticiamos, o governo Biden superou uma das primeiras metas que estipulou logo no início do mandato: aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no país nos primeiros 100 dias de sua administração. O número foi atingido na sexta-feira 19, 42 dias antes do prazo inicialmente estipulado.

Nova York

Alguns Estados norte-americanos, por sua vez, já iniciaram a vacinação de cidadãos fora dos chamados grupos de risco. Em Nova York, todos os adultos maiores de 30 anos poderão ser imunizados já a partir de terça-feira 30. Na semana que vem, os maiores de 16 anos também poderão receber as aplicações.

Leia também: “Com Trump fora da Casa Branca, imprensa dos EUA perde audiência”

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Muito importante essa informação, apesar de não conhecer nenhum americano e saber que eles odeiam latinos. Não sei como conseguiria dormir sem saber disso

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.