Biden e Putin marcam reunião em junho na Suíça

A informação foi confirmada por representantes dos dois países nesta terça-feira, 25
-Publicidade-
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente Rússia, Vladimir Putin
O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, e o presidente Rússia, Vladimir Putin | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O presidente do Estados Unidos, Joe Biden, e o mandatário russo, Vladimir Putin, marcaram um encontro para 16 de junho na Suíça. A informação foi confirmada por representantes das duas nações nesta terça-feira, 25. Em comunicado, Jen Psaki, porta-voz da Casa Branca, afirmou que os líderes discutirão uma série de “questões urgentes” para “restaurar a previsibilidade e a estabilidade da relação EUA-Rússia”. O Kremilin, por sua vez, disse em nota que Putin e Biden terão conversas sobre as relações conturbadas entre os dois países e de problemas relacionados à estabilidade nuclear, bem como à cooperação no combate à covid-19.

Leia também: “Até os democratas estão assustados com Biden”, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 61 da Revista Oeste

-Publicidade-

Enquanto vice-presidente durante o governo Obama, Biden participou de cúpulas com o presidente Putin. Porém, essa será a primeira vez que, como presidente, o norte-americano se encontrará com o russo.

Fontes da Casa Branca afirmaram à imprensa americana que o presidente do país quer tratar de mudanças do clima, expressar sua preocupação com presença de tropas russas na fronteira com a Ucrânia e com a ordem dada pelo presidente da Bielorrússia, Aleksandr Lukashenko, para o pouso de um avião civil com a finalidade de prender um opositor — o bielorrusso é aliado de Putin.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site