O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, ligou para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, para reforçar o “firme apoio” dos norte-americanos ao país do Oriente Médio. A ligação ocorreu na noite deste sábado, 13.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Apesar da fala, Biden disse que os EUA não devem participar em quaisquer operações ofensivas contra o Irã. A informação é de um alto funcionário da administração norte-americana à emissora CNN Internacional.
O presidente dos EUA também reforçou o apoio do país a Israel. “Acabei de falar com o primeiro-ministro Netanyahu para reafirmar o firme compromisso dos EUA com a segurança de Israel.”
Leia também: “Adolf Hitler ficaria orgulhoso”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 190 da Revista Oeste
Telefonema ocorreu depois dos ataques contra Israel
Biden e Netanyahu conversaram por telefonema depois dos ataques do Irã contra Israel. O governo iraniano disparou mais de 300 drones explosivos e mísseis contra o território israelense neste sábado.
Depois da ofensiva, o grupo terrorista Hezbollah, que tem bases no sul do Líbano, país que faz fronteira com o norte de Israel, afirmou que lançou foguetes contra um quartel-general das Forças de Defesa de Israel na região das Colinas de Golã, no nordeste israelense.
Leia mais: “Governo Lula evita condenar o Irã, que atacou Israel”
Israel fechou temporariamente o espaço aéreo. O mesmo aconteceu com outros países da região, como a Jordânia e o Líbano, de onde vem o aliado iraniano Hezbollah. O espaço aéreo já foi reaberto pelos países.