Os sintomas do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, relativos à covid-19 “se resolveram quase completamente”, informou o médico do democrata, Kevin O’Connor, em carta endereçada à Casa Branca. O aviso ocorreu nesta segunda-feira, 22.
Biden apresenta temperatura, pressão sanguínea e pulso “absolutamente normais”, de acordo com o profissional.
Segundo o documento, Biden continua executando as tarefas presidenciais e está sendo tratado com o medicamento paxlovid.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
O presidente não é visto em público desde a semana passada, quando foi diagnosticado com o coronavírus.
Neste domingo, 21, Biden, de 81 anos, informou, em comunicado, que desistiu da campanha para buscar a reeleição. Além disso, declarou apoio à eventual candidatura da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.
Desistência de Biden e indefinição no Partido Democrata
Com a saída de Biden da disputa, o Partido Democrata terá de se movimentar para a eleição presidencial dos EUA, que ocorrerá em novembro. A legenda já sabe que vai enfrentar a chapa do Partido Republicano composta pelo ex-presidente Donald Trump, que terá como candidato a vice o senador J. D. Vance.
Leia mais:
Apesar do apoio público do presidente, os democratas ainda não definiram se Kamala realmente seguirá na campanha como cabeça de chapa. O ex-presidente Barack Obama, por exemplo, não endossou a candidatura da atual vice-presidente.
Caso a candidatura de Kamala se confirme, o Partido Democrata vai precisar indicar quem será candidato a vice-presidente.
Leia também: “Tiros na democracia”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 226 da Revista Oeste
Revista Oeste, com informações da Agência Estado