Os Estados Unidos anunciaram ontem, quarta-feira 20, um plano de vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Com isso, mais de 28 milhões de pessoas poderão ser imunizadas contra a doença.
“Nossos esforços de planejamento significam que estaremos preparados para começar a aplicar as vacinas nos dias posteriores a uma recomendação dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças [CDC]”, informou a Casa Branca, referindo-se à principal agência federal de saúde do país.
Candidata
No início deste mês, o laboratório farmacêutico Pfizer solicitou a autorização para aplicar sua vacina contra a covid-19 nesta faixa etária. O pedido ainda será debatido pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, e pelo próprio CDC. A decisão final deve ocorrer na primeira semana de dezembro.
Durante um ensaio clínico, crianças entre 5 e 11 anos receberam duas doses de 10 microgramas, em comparação com 30 microgramas para os grupos com idade mais avançada. As vacinas foram administradas com 21 dias de intervalo.
O imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech recebeu aprovação da FDA para pessoas com idade a partir dos 16 anos. Em maio, a agência autorizou seu uso emergencial em adolescentes de 12 a 15 anos de idade.
Leia também: “Obscurantismo vacinal”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 82 da Revista Oeste
Negacionistas em seu nível mais elevado possível kkkkkkkkkkk
A Pfizer está em todas, oh vachina boa!
Esse Biden não bate bem da cabeça.
Por que não obrigam a vacinar os fetos na barriga das mães também? E por que essa múmia do Bidê não morre de uma vez?