Biden quer vacinar crianças de 5 a 11 anos

Plano foi anunciado ontem, quarta-feira 20
-Publicidade-
Se depender de Joe Biden, crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas
Se depender de Joe Biden, crianças de 5 a 11 anos serão vacinadas | Foto: Reprodução/Redes sociais

Os Estados Unidos anunciaram ontem, quarta-feira 20, um plano de vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Com isso, mais de 28 milhões de pessoas poderão ser imunizadas contra a doença.

“Nossos esforços de planejamento significam que estaremos preparados para começar a aplicar as vacinas nos dias posteriores a uma recomendação dos Centros para Controle e Prevenção de Doenças [CDC]”, informou a Casa Branca, referindo-se à principal agência federal de saúde do país.

Candidata

-Publicidade-

No início deste mês, o laboratório farmacêutico Pfizer solicitou a autorização para aplicar sua vacina contra a covid-19 nesta faixa etária. O pedido ainda será debatido pela Food and Drug Administration (FDA), órgão regulador de medicamentos nos Estados Unidos, e pelo próprio CDC. A decisão final deve ocorrer na primeira semana de dezembro.

Durante um ensaio clínico, crianças entre 5 e 11 anos receberam duas doses de 10 microgramas, em comparação com 30 microgramas para os grupos com idade mais avançada. As vacinas foram administradas com 21 dias de intervalo.

O imunizante desenvolvido pela Pfizer/BioNTech recebeu aprovação da FDA para pessoas com idade a partir dos 16 anos. Em maio, a agência autorizou seu uso emergencial em adolescentes de 12 a 15 anos de idade.

Leia também: “Obscurantismo vacinal”, artigo de Guilherme Fiuza publicado na Edição 82 da Revista Oeste

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

4 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.