De acordo com projeção do canal Fox News, o presidente dos EUA, Joe Biden, perdeu a disputa pela indicação presidencial democrata na terça-feira 5 para um candidato desconhecido no território norte-americano da Samoa Americana. Foi a primeira derrota do democrata nas primárias.
+ Leia as últimas notícias de Mundo no site da Revista Oeste.
De acordo com o Partido Democrata da pequena ilha no Oceano Pacífico, o empresário Jason Palmer venceu Biden com votos de 51 delegados contra 40 de Biden.
O empresário comemorou sua vitória na Samoa Americana em uma postagem no Twitter/X: “Honrado em anunciar minha vitória nas primárias presidenciais da Samoa Americana. Obrigado à incrível comunidade por seu apoio. Esta vitória é uma prova do poder de nossas vozes. Juntos, podemos reconstruir o sonho americano e moldar um futuro melhor para todos.”
Empresário desconhecido derrotou Biden na pequena ilha no Pacífico
Desconhecido do grande público até agora, Palmer afirma no site de sua campanha que tem 52 anos, mora em Baltimore (Maryland) e já trabalhou para empresas como a Microsoft e a Fundação Bill & Melinda Gates. Atualmente, ele é sócio da New Markets Venture Partners, uma empresa de capital de risco.
+ Trump comemora vitória nas primárias do Partido Republicano em 11 Estados
O empresário, que nunca ocupou um cargo político, lançou a candidatura à Casa Branca em novembro. No site da campanha, ele reconhece “as remotas hipóteses de vitória” e afirma que sua participação está mais focada em “ideias, soluções e na mudança de conversa”.
Um funcionário da campanha de Palmer disse à CNN que o candidato tinha três funcionários de campanha em tempo integral na ilha da Polinésia, mas não visitou pessoalmente o território — ele participava de eventos de maneira virtual.
Leia também: Trump vem aí, artigo de Rodrigo Constantino publicado na Edição 179 de Oeste.