O bilionário indiano Gautam Adani desbancou Bill Gates e se tornou a quarta pessoa mais rica do mundo. A fortuna de Adani subiu para US$ 112,5 bilhões na quinta-feira 21, superando o cofundador da Microsoft em US$ 230 milhões, de acordo com o índice de bilionários da Bloomberg.
Adani construiu seu império no agronegócio, com carvão e portos e sobe no ranking de riqueza tradicionalmente dominado por empreendedores dos gigantes de tecnologia dos Estados Unidos. Ele se tornou um centibilionário em abril, juntando-se ao clube que inclui Elon Musk e Jeff Bezos.
Adani largou a faculdade depois de criar uma empresa de comércio agrícola, no fim da década de 1980. Nos últimos tempos, ele tem diversificado seus investimentos rapidamente, para energia verde, aeroportos, data centers, serviços digitais e mídia.
Em abril, a Adani Enterprises, maior empresa do grupo, disse que havia estabelecido uma nova subsidiária de mídia, sinalizando suas ambições de explorar o mercado de entretenimento local, em rápido crescimento. Recentemente, ele também explora potenciais parcerias com a Aramco, incluindo a possibilidade de comprar uma participação no gigante petrolífero saudita.
Leia também: “O Brasil, o mundo e as angústias da Europa” artigo de J.R Guzzo para a Edição 121 da Revista Oeste.
Muito dinheiro e pouca felicidade!
Esta é a vida deste cidadão !
Quando morrer que a terra lhe seja leve !
É meu filho, fazenda de insetos não dá lucro, definitivamente! A esperança do Bill é mais um de seus vírus obrigar o mundo a comprar vacinas experimentais, novamente.
Como seria bom ter no Brasil homens como este indiano, e também os milionários americanos do Vale do silício, são geradores de emprego, produzem impostos para o País e lucros, palavra que a esquerda tem ojeriza.
Leia o livro do Roberto Campos “Lanterna na Popa” e vc vai entender pq.