O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 15, em Dubai, que “os ataques que o Brasil sofre em relação à Amazônia não são justos” e convidou os árabes a conhecer a região para que tenham “‘uma imagem que condiz com a realidade”.
Durante a abertura do evento “Invest in Brasil Forum”, Bolsonaro disse que a Amazônia, “por ser uma floresta úmida, não pega fogo” e declarou: “A Amazônia é um patrimônio, a Amazônia é brasileira”.
Relacionadas
“Mais de 90% daquela área está preservada, está exatamente igual quando foi descoberto no ano de 1500. A Amazônia é fantástica”, declarou. A fala foi uma resposta a críticas feitas à política ambiental do Brasil e a dados do Inpe sobre focos de incêndio.
Bolsonaro disse ainda que o Brasil está de “portas abertas” para negócios, em especial voltados para a agricultura, que ele destacou ser uma das mais pujantes do mundo. “Nós alimentamos mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo, sabemos da nossa responsabilidade.”
Kkkkkj bozzo, você já virou pária internacional kkkkkkkkk
Falar que a floresta está pegando fogo é comportamento de papagaio amestrado, que repete apenas aquilo que lhe ensinam, com todo respeito aos lindos bichinhos. A floresta é local insalubre, sem luz do sol., extremamente úmida, coalhada de insetos, muitos perigosos transmissores de doenças graves. É também chamada de inferno
verde. O livro a Ferrovia do Diabo narra como foi a construção da ferrovia Madeira-Mamoré e o número de mortos e doentes que causou!!!
A esquerda precisa aprender com Lewis Hamilton a, ao invés de criticar o Pais com falsas narrativas, levantar a Bandeira do Brasil e realçá-lo, como fez o corredor no GP de Fórmula 1 disputado ontem em São Paulo.