Bolsonaro convida árabes a conhecer a Amazônia para que tenham ‘uma imagem que condiz com a realidade’

'A nossa Amazônia, por ser uma floresta úmida, não pega fogo', disse o presidente
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos | Foto: Reprodução/TV Brasil
Presidente Jair Bolsonaro em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 15, em Dubai, que “os ataques que o Brasil sofre em relação à Amazônia não são justos” e convidou os árabes a conhecer a região para que tenham “‘uma imagem que condiz com a realidade”.

Durante a abertura do evento “Invest in Brasil Forum”, Bolsonaro disse que a Amazônia, “por ser uma floresta úmida, não pega fogo” e declarou: “A Amazônia é um patrimônio, a Amazônia é brasileira”.

-Publicidade-

“Mais de 90% daquela área está preservada, está exatamente igual quando foi descoberto no ano de 1500. A Amazônia é fantástica”, declarou. A fala foi uma resposta a críticas feitas à política ambiental do Brasil e a dados do Inpe sobre focos de incêndio.

Bolsonaro disse ainda que o Brasil está de “portas abertas” para negócios, em especial voltados para a agricultura, que ele destacou ser uma das mais pujantes do mundo. “Nós alimentamos mais de 1 bilhão de pessoas pelo mundo, sabemos da nossa responsabilidade.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

3 comentários Ver comentários

  1. Falar que a floresta está pegando fogo é comportamento de papagaio amestrado, que repete apenas aquilo que lhe ensinam, com todo respeito aos lindos bichinhos. A floresta é local insalubre, sem luz do sol., extremamente úmida, coalhada de insetos, muitos perigosos transmissores de doenças graves. É também chamada de inferno
    verde. O livro a Ferrovia do Diabo narra como foi a construção da ferrovia Madeira-Mamoré e o número de mortos e doentes que causou!!!

  2. A esquerda precisa aprender com Lewis Hamilton a, ao invés de criticar o Pais com falsas narrativas, levantar a Bandeira do Brasil e realçá-lo, como fez o corredor no GP de Fórmula 1 disputado ontem em São Paulo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.