Bolsonaro envia condolências à rainha Elizabeth por morte do príncipe Philip

Itamaraty afirmou que o governo e o povo brasileiro se solidarizam com a rainha Elizabeth II, sua família e o povo do Reino Unido
-Publicidade-
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR
Presidente Jair Bolsonaro | Foto: Marcos Corrêa/PR

O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de condolências à rainha Elizabeth II pela morte de seu marido, o príncipe Philip, nesta sexta-feira, 9, aos 99 anos. Em março, o duque de Edimburgo foi operado do coração e permaneceu internado por um mês, tendo recebido alta no último dia 16.

A morte de Philip não altera a linha de sucessão ao trono britânico, encabeçada por seu filho mais velho com a rainha, o príncipe Charles, de 72 anos, seguido do filho mais velho de Charles com a princesa Diana, o príncipe William, de 38.

Leia mais: “Príncipe Philip ‘conquistou o afeto de gerações’, diz Boris Johnson; veja repercussão”

-Publicidade-

“O governo e o povo brasileiros solidarizam-se com a rainha Elizabeth II, sua família e o povo do Reino Unido neste momento de luto dos britânicos pela perda do duque de Edimburgo. O presidente Jair Bolsonaro enviou mensagem de condolências a Sua Majestade”, divulgou o Itamaraty.

Philip anunciou sua retirada da vida pública em 2017, embora, depois disso, ainda tenha aparecido em alguns compromissos oficiais ao lado da rainha. Sua última aparição foi em julho do ano passado, em cerimônia militar no Castelo de Windsor. O casal real decidiu permanecer no local durante o período de confinamento por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com o protocolo oficial, o funeral do príncipe será um evento reduzido e discreto. Ainda não se divulgou a data para as cerimônias.

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site