Começou a cerimônia de posse do novo presidente do Equador, Guillermo Lasso. O evento, que aconteceu nesta segunda-feira, 24, em Quito, capital do país, contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro e de uma comitiva brasileira.
No mês passado, o banqueiro Guillermo Lasso, de direita, venceu o socialista Andrés Arauz no segundo turno, encaminhando o país para a manutenção de políticas de livre mercado, em vez de uma volta ao socialismo. Essa é a primeira viagem internacional de Bolsonaro desde o início da pandemia.
Leia mais: “Caso do sítio de Atibaia vai para vara com decisões contrárias à Lava Jato”
A posse também contou com a participação dos presidentes do Chile, Sebastián Piñera; da Colômbia, Iván Duque; do Haiti, Jovenel Moise; da República Dominicana, Luis Abinader; de Honduras, Juan Orlando Hernández; e do Uruguai, Luis Lacalle Pou.
Mais cedo, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, publicou uma foto nas redes sociais do momento do embarque. Além dele, acompanham Bolsonaro na viagem os deputados Filipe Barros (PSL-PR) e Marcos Feliciano (Republicanos-SP).
Mais um país erradicando o socialismo bolivariano.