O presidente do Chile, Gabriel Boric, anunciou na quarta-feira 1º um plano de segurança nacional que tem o objetivo de proibir a posse de armas em todo o país. A proposta também visa a reformar o Corpo dos Carabineiros (a força policial uniformizada chilena).
“A violência armada não será tolerada em nosso país”, disse o presidente chileno, em discurso no Congresso. “É por isso que nosso Programa Menos Armas, Mais Segurança propõe a limitação radical de seu acesso legal. Preciso de apoio para aprovar uma lei que nos permita avançar para a proibição total da posse de armas e que, ao mesmo tempo, fortaleça o quadro institucional.”
Boric disse que a reforma dos Carabineiros favorecerá a instituição, de maneira que os policiais possam “lutar contra as organizações dedicadas ao tráfico ilegal de armas” e, com isso, “reduzir o sentimento de insegurança” no país.
Forças Armadas em xeque
Em fevereiro, os signatários da Convenção Constitucional do Chile apresentaram uma proposta que visa a abolir as Forças Militares Armadas (FFAA) do país. Em seu lugar, serão instauradas as Forças de Paz e Policiais, subordinadas ao Poder Executivo. O marxista-leninista Boric, eleito presidente no ano passado, dará as cartas no Alto Comando do Exército, visto que também ocupará o cargo de Chefe do Estado-Maior.
Relacionadas
“As Forças Armadas devem se incorporar ao processo de mudanças sociais e políticas, de maneira a permitir que a instituição seja de fato dependente do poder democrático civil”, diz o documento.
O primeiro passo é desarmar a população e as polícias, o segundo é desmilitarizar e desarmar as FFAA e o último é colocar uma milícia do narcotráfico como exército oficial do Estado. O Chile era, junto ao Brasil, uma grande resistência ao domínio totalitário esquerdista, eles já caíram. Se cairmos em outubro acaba a vida como a conhecemos na América do Sul.
Um das primeiras medidas de domínio da esquerda canalha sobre a população… Para depois oprimí-la com conforto sem esforço algum… Desarmar… Sem dar nenhuma contrapartida de segurança… A velha cantilena de quem não dá solução a nada, além daquilo que lhe é interessante.
América latrina sendo América latrina… vai ter vocação pelo atraso lá na pqp!
Malditos,malditos sejas esses esquerdistas.
Desarmar a sociedade é o primeiro passo para implantar a tirania. A constituição americana prevê o direito de ter armas exatamente para impedir a tirania do governo.
Os Chilenos pagarão por votar errado, não por votar enganados… Até nós brasileiros sabíamos da desgraça que seria votar em um cara cujo currículo consta apenas estudante🤮🤢
Chupa que a cana é doce, meu filho. Vão ter muito tempo para lamentar essa escolha. Se o Chile era um exemplo para os latinos, agora vão se tonar o exemplo de desastre social e econômico provocado pelo socialismo.
Desarmar o cidadão e armar o Estado. Sabem, eu já vi isso…
Ditadura em andamento.
Eu acreditava que o povo chileno era uma pouco mais esclarecido. Votaram nessa merda
agora que aguentem o cheiro. Será que a Carosella também ajudou na campanha desse bosta.
Na realidade eles não voltaram, abstinência na eleição foi altíssima, é o que prega os isentões aqui no Brasil o voto nulo que irá beneficiar o ex presidiário!
Que fim do Chile.
Prezados srs,
Era esperado erros deste rapaz, mas extrapolou a estupidez, e como o Chile é politizado, os confrontos serão inevitáveis.
Att
Ciro barros
ESPERO QUE O CIDADÃO NÃO ENTREGUE SUA ÚNICA PROTEÇÃO GARANTIDA E QUE O BRASIL SIRVA DE EXEMPLO PARA OS CHILENOS.
Qual exemplo Carlos Brito ? No Brasil o cidadão comum já não pode andar armado nem possuir armas.
Caro Eduardo,isso não é verdade.O número de armas nas mãos de cidadãos aumentou muito,fora várias conquistas que só não foram maiores e mais numerosas por que temos uma orcrim golpista comandando ilegalmente o judiciário. Acho que quando o colega disse ” exemplo” ,se refere ao sato do povo ter acordado e defender a pauta mais aguerridamente hoje em dia. A guerra é desleal,mas venceremos. Abs. Tmj
Quando bater o arrependimento nesse povo vai ser tarde, porque esse comunista quer virar ditador.
Quem vota no Boric, Biden e Zelensque que pague com sangue a imbecibilidade do seu voto.
Vamos esperar que o povo Brasileiro não se engane e vote no Ladrão, Corrupto e defensor do aborto.
Brasil acima de tudo! DEUS ACIMA DE TODOS!
A gente não precisa votar no Lula, Kleber. O STF vai virar os votos do Bolsonaro pra ele. Por que você acha que estão dando tantos chiliques todo santo dia cada vez que questionamos a lisura das eleições?
Penso o mesmo. Tempos sombrios e FAs covardes,vendidas e bunda mole
Então depois de irmos as urnas podemos ir as armas!
Votaram nessa bossta, tem q se ferrar