O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, fez uma “visita surpresa” a Kiev, capital da Ucrânia, para se encontrar com o presidente do país, Volodymyr Zelensky, neste sábado, 9.
A Embaixada da Ucrânia no Reino Unido publicou nas redes sociais uma foto em que Johnson aparece sentado em uma mesa em frente a Zelensky. “Surpresa”, informa a legenda da postagem.
Relacionadas
Um porta-voz do governo britânico classificou a viagem como “uma demonstração de solidariedade ao povo ucraniano”. “Eles discutirão o apoio de longo prazo do Reino Unido à Ucrânia, e o primeiro-ministro estabelecerá um novo pacote de ajuda financeira e militar”, disse.
Pouco antes, Andriy Sybiha, assessor do presidente ucraniano, escreveu que a visita começou “com uma reunião tet-a-tet”. “A Grã-Bretanha lidera o apoio militar à Ucrânia, lidera a coalizão antiguerra, lidera as sanções contra o agressor russo”, escreveu.
Ontem, depois de uma reunião com o chanceler alemão, Olaf Scholz, Boris Johnson anunciou que enviará à Ucrânia mais 100 milhões de libras, cerca de US$ 130 milhões, de apoio militar.
O primeiro-ministro britânico também condenou um ataque russo a uma estação de trem no leste da Ucrânia, lotada de mulheres, crianças e idosos fugindo do conflito, que, segundo as autoridades ucranianas, matou pelo menos 50 pessoas.
Tony Blair = Irak
Boris Johnson = Ukrania
Epigonos at work !
What´s New ?
irak = tony blair
ukrania = boris johnson
obvio !!!
O Putin cada vez menor..!!
Se persistir se tornará insignificante..!
Como foi essa “visita surpresa” se para chegar a Kiev por via aérea está impossível a não ser que tenha avisado aos russos e ucranianos de sua presença na aeronave? Outra possibilidade seria ele ter ido até lá “de surpresa”, a pé ou de trem. Palhaçada…
Promessas, promessas, promessas ….. armas, caças, mísseis que é bom….. nada? Que morram inocentes velhos crianças mulheres, isso agente vê depois???