Um acidente na madrugada de quarta-feira 15, envolvendo um ônibus com imigrantes no Panamá, matou ao menos 38 pessoas. O veículo estaria com 68 passageiros e transportando imigrantes em direção aos Estados Unidos, segundo a imprensa local.
De acordo com informações Serviço Nacional de Migração, há brasileiros entre as vítimas, porém ainda não é possível confirmar se estão entre os mortos ou feridos.
Segundo a imprensa do Panamá, o ônibus transportava imigrantes que tinham cruzado a selva de Darién, na fronteira do Panamá com a Colômbia, e caiu em um barranco. As vítimas tinham como destino um abrigo em Gualaca, na Província de Chiriquí, 400 quilômetros a oeste da Cidade do Panamá, na fronteira com a Costa Rica. De lá, o grupo seguiria a viagem para o norte.
“A informação preliminar indica que 39 pessoas, infelizmente, perderam a vida”, anunciou o Serviço Nacional de Migração, em um comunicado. A Unicef informou em uma nota que “pelo menos três crianças” morreram no acidente.
O chanceler de Cuba, Bruno Rodríguez, informou no Twitter que “cidadãos cubanos” estão entre os mortos. Colômbia e Equador também confirmaram as mortes de cidadãos. “Relatórios preliminares apontam que o motorista passou da entrada do albergue e que, ao dar a volta, ocorreu este acidente. As causas estão sendo investigadas”, disse a jornalistas a diretora do Serviço de Migração, Samira Gozaine.
O QUE VÃO FAZER NA TERRA DO TIO SAM, SE O PARAÍSO É EM CUba DO SUL?
AGORA, SAIRÁ MAIS CARO DO QUE A PICANHA PROMETIDA.