Brendan O’Neill: “É hora de escolher um lado”

Editor da revista spiked e colaborador da Oeste comenta o atentado ao escritor Salman Rushdie
-Publicidade-
Brendan O'Neill (Imagem: reprodução Twitter)
Brendan O'Neill (Imagem: reprodução Twitter)

O editor da revista britânica spiked (e colaborador da Oeste) Brendan O’Neill comentou hoje ao canal de TV GBNews que o atentado ao escritor Salman Rushdie nos Estados Unidos obriga as pessoas a escolher um lado. “Você está ao lado da liberdade de expressão ou ao lado de islamitas que ameaçam qualquer um que insulte o Islam? Você apoia Salman Rushdie ou essa forma de cultura do cancelamento do século 7? Todo mundo agora deve se posicionar”.

Rushdie, cidadão britânico nascido na Índia, está sendo ameaçado por extremistas islâmicos desde 1989 por causa da publicação de seu livro Versos Satânicos. No ataque ocorrido ontem durante uma palestra na cidade de Chautauqua, próxima a Nova York, o escritor foi esfaqueado mais de 10 vezes e está em estado grave com perfuração do fígado e a perda de um olho. O autor das facadas foi identificado como Hadi Matar, de 24 anos.

Salman Rushdie (Foto: Wikipedia)
-Publicidade-

“Ou nós estamos do lado da liberdade de expressão e dos direitos de pessoas criativas como Salman Rushdie”, declarou Brendan O’Neill à GBN, “ou estaremos todos do lado desse movimento islamista intolerante e regressivo que é tão patético que quer matar alguém simplesmente por escrever um romance. Eu estou do lado da liberdade de expressão, eu estou do lado de Salman Rushdie, mas não estou convencido que exista um número de pessoas suficiente nas sociedades ocidentais neste mesmo lado”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. o PSICOPATA QUE TENTOU MATAR O ESCRITOR É UM AMERICANO NASCIDO EM SOLO AMERICANO, NADA DELE É ISLAMICO E NUNCA SERÁ, OU SERIA. OS ISLAMICOS O USARAM E CONTINUARAM A USAR UM MONTE DE CABEÇAS DE MERDA COMO ESSE, NA EUROPA OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR DO MUNDO.
    DESLIGUEM SUAS TVS, CANCELEM SUAS NETFLIX, E COMECEM A VER AS VERDADES QUE ACONTECEM EM SUAS CASAS, COM SEUS FILHOS.

  2. Sempre a favor da liberdade de expressão, o que não estamos tendo no Brasil atual e todo mundo vê isso, até os que se fingem de cegos por oportunismo 🤨

  3. O nosso STF em vez de dar uma facada na pessoa quando não concorda com a crítica, da uma canetada e manda pra prisão, bloqueia contas bancárias, redes sociais, etc!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.