Broadway paralisada pelo coronavírus

Os teatros da Broadway foram fechados por ordem do governador de Nova York, Andrew Cuomo, em razão da pandemia de coronavírus. Nos últimos dias, diversos eventos foram cancelados nos Estados Unidos como uma tentativa de evitar a propagação da doença.
-Publicidade-
Dennis Beck / Broadway Tour
Dennis Beck / Broadway Tour

Decisão do governador de Nova York, Andrew Cuomo, afeta setor que faturou $1,8 bi em 2020

-Publicidade-

Os teatros da Broadway foram fechados por ordem do governador de Nova York, Andrew Cuomo, em razão da pandemia de coronavírus. As apresentações estão suspensas até 21 de abril. Nos últimos dias, diversos eventos foram cancelados nos Estados Unidos como uma tentativa de evitar a propagação da doença.

A Broadway é uma rua em Nova York famosa pelos seus teatros e pelos musicais que fizeram história e entraram na cultura popular, como My Fair Lady, West Side Story, Cats, Hamilton, e muitos outros. Os teatros são conhecidos por não pararem por nada, incluindo nevascas e furacões. Após os atentados de 11 de setembro, as apresentações voltaram a acontecer em dois dias.

Segundo um estudo feito no ano passado pela Broadway League trade group, 63% dos 14.7 milhões de pessoas que assistiram as peças vieram de fora de Nova York. A renda total com os ingressos chega a $1,8 bilhões por ano.

Embora seja uma importante fonte de renda para a cidade, atraindo  milhões de turistas para Nova York, os teatros e as companhias que apresentam as peças não tem uma situação financeira tão confortável.

Uma peça da Broadway, salvo exceções como O Rei Leão, é financiada por dezenas de investidores, que geralmente não são milionários, mas amantes do teatro e que esperam retomar o valor investido.

Segundo o pesquisador da história da Broadway John Kenrick, que foi ouvido pelo Financial Times, a situação pode ser parecida ao do surto de febre espanhola em 1918. Na ocasião, muito dos teatros acabaram declarando falência.

Para o estudioso, com essa paralisação, é muito provável que muitos espetáculos acabem sendo cancelados. Mesmo com todo o efeito negativo, ele acredita que a decisão tomada pelo governador foi acertada.

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site